terça-feira, 28 de agosto de 2018

O risco de perder o guarda-chuva!...


Benfica arguido

«Há muitas questões para responder no actual Benfica. Desportivas e legais, umas mais graves do que outras, mas todas com impacto na imagem e reputação do clube, cada vez mais afectada pelo envolvimento em casos como o E-Toupeira.

Desportivamente, o acesso à Champions que se joga amanhã na Grécia é vital para a saúde financeira do clube. Não só pelo encaixe dos 43 milhões, mas também porque os activos encarnados regressam à melhor montra do futebol mundial para quem quer fazer grandes negócios. E esse é, nos dias que correm, um dos grandes desígnios do emblema: formar, vender e assim tentar equilibrar as periclitantes contas. A Liga Europa é uma prova mais adequada às aspirações desportivas dos portugueses, mas onde o brilho é menor e o retorno reduzido em todos os aspectos.

Em termos reputacionais, já pouco há a fazer para apagar a mancha que envolve o nome do Benfica. Da mesma forma que o Apito Dourado é usado quando se fala do FC Porto ou o ‘Cashball’ e Pereira Cristóvão do Sporting, o clube da Luz já não consegue fugir às toupeiras, emails, vouchers e quejandos. Obviamente na Luz só se pode pensar numa coisa: provar a inocência. Por muito que a opinião pública não perdoe, esse é o único caminho. E perceber se não há quem deva deixar o clube de uma vez por todas.»


"Deixar o clube de uma vez por todas"?! Credo, vá de retro Satanás! Vale e Azevedo terá demonstrado à evidência, quão grande será... 

O risco de perder o guarda-chuva!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário