sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Maldita sarna!...



Remédios para Sarna Humana

«Um remédio para sarna humana muito utilizado é o Benzoato de Benzila, que pode ser encontrado em farmácias com o nome comercial de Miticoçan, Sarnilab, Acarsan, Benzotisan, Parasimed ou Zilaben.

Ele deve ser aplicado no corpo após o banho, deixando actuar durante a noite, devendo-se tomar banho novamente no dia seguinte.

Outros remédios para sarna ou escabiose podem ser:
​Ivermectina, em forma de comprimidos;
Permetrina, com o nome comercial de Kwell ou Nedax, que deve ser aplicada no corpo, deixando-se actuar durante 8 a 14 horas, tomando banho a seguir para retirar todo o produto.

Estes remédios actuam matando o ácaro causador da doença, assim como, as suas larvas e ovos, de forma a diminuir o tempo de duração da doença e os sintomas como coceira na pele.»

Maldita sarna!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Sem querer armar-me em "doutor", o problema não é, de todo, a sarna - é a carraça e a febre que provoca nos humanos!

    "Os piolhos do corpo infectam-se com estas bactérias quando se alimentam num indivíduo infectado; a infecção pode ser transmitida a outra pessoa quando os piolhos mudam de hospedeiro. Quando o piolho é esmagado, as bactérias libertam-se e entram na pele que entretanto foi arranhada ou mordida. As carraças infectam-se ao alimentarem-se de roedores, os quais albergam essas bactérias de forma natural. A infecção é transmitida aos humanos através da picada de uma carraça". (in http://www.atlasdasaude.pt/publico/content/febre-da-carraca)

    Da sabedoria popular: a carraça não deve ser arrancada da pele, pois corre-se o risco de separar o corpo das pinças com que se agarra fortemente e ferem a pele, ficando elas a desenvolver uma infecção sub-cutânea que provoca febres, semelhantes ao paludismo e que chegam a causar a morte do hospedeiro.

    Espero ter ajudado, ainda que esteja agora com sérios receios de que a sarna esteja alojada no corpo da carraça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pobre de ti Leão, já não te bastava passares o tempo no "coça-coça" por causa dos ácaros, agora até já te diagnosticam a "febre da carraça"!...
      Mas olha meu bicho, entre uma e outra, além de remetermos para o diabo a escolha, a solução deverá ser sempre radical: declaração de guerra total e alcançar rapidamente o extermínio dos parasitas!...
      Força Leão!!!...

      Eliminar