sexta-feira, 10 de agosto de 2018

"Benvenuto Sturaro"!...




Como era expectável ao final da tarde de ontem, o Sporting deverá anunciar nas próximas horas o empréstimo de Sturaro. O acordo foi finalizado ontem e o jogador já é esperado em Lisboa ao início da tarde de hoje para fazer os testes médicos e assinar o vínculo que o ligará por um ano ao Sporting, a troco de uma compensação financeira de 2 milhões de euros ao clube de Cristiano Ronaldo.

Com Lazio, Fiorentina e Génova também fortemente interessados, terá sido muito importante a vontade expressa do internacional italiano, de 25 anos, que deixou clara a sua preferência pelo Sporting, face ao projecto desportivo e ambição leonina, tendo sido determinantes na sua opção, segundo o empresário do jogador, Carlo Volpi, as palavras de Cristiano Ronaldo sobre o Sporting e o futebol português.

Sturaro será muito provavelmente a maior "bomba" no futebol luso deste mercado de Verão, um tremendo reforço para os leões. Intenso, agressivo, forte no passe longo e com excelente  meia distância. Um médio muito completo e que por certo fará uma bela dupla com Battaglia, no 4x2x3x1 que Peseiro parece estar a implementar, havendo francas hipóteses de os adeptos leoninos secarem rapidamente as lágrimas de saudade pelo anterior dono da posição 6 em Alvalade. Se a tudo isso acrescentarmos o rigor táctico em termos defensivos da velha escola italiana, que Sturaro interpreta como poucos, Peseiro certamente que já estará esfregando as mãos de satisfação. O problema, para os leões, é que, à partida, será um empréstimo sem opção de compra. Seria bom o Sporting ter conseguido uma opção de compra a um preço mais próximo da sua capacidade financeira mas, para já, terá sido o negócio possível! E enquanto o pau vai e vem folgam as costas! Para já os encargos salariais ficarão totalmente a cargo do Sporting, que no entanto pouco mais terá de pagar ao médio italiano que metade dos custos actualmente suportados com o avançado Doumbia, sendo que o valor da iminente transferência deste "peso morto" do plantel leonino poderá levar os responsáveis de Alvalade a pensarem seriamente em renegociar com a "vecchia signora" uma eventual futura opção de compra. 

"Benvenuto Sturaro"!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. se se adaptar ao nosso futebol o SCP terá de procurar outro para o ano, porque o empréstimo só dura um ano
    este cheira-me que é carregador de piano estilo Aldo Duscher

    ResponderEliminar
  2. para o ano Sturaro regressa a Turim e Palhinha fica no Braga?
    mais vale 1 leão na mão do que 2 a voar

    ResponderEliminar