quarta-feira, 28 de março de 2018

Uma Academia para dirigentes desportivos!...

O formador de campeões que recusa a luz dos projectores

Alexandre Pais, revista Sábado, em 28-03-2018

“Use a sua luz, mas diminua o seu brilho” – Lao-Tsé, filósofo chinês (570a.C.-490a.C.)

«Cristiano Ronaldo, Futre, Figo, Nani e Quaresma são apenas os nomes maiores dos excelentes futebolistas que devem a Aurélio Pereira terem encontrado o caminho para o êxito na profissão e na vida. Porque o responsável pelo departamento de Prospecção e Recrutamento do Sporting tem tido a capacidade de ser, em simultâneo, descobridor de talentos, fazedor de campeões e formador de homens.

Há dias, por proposta da Federação Portuguesa de Futebol, a UEFA atribuiu ao técnico a Ordem de Mérito, pelo seu contributo – de quase 50 anos – para o desenvolvimento do futebol português. Só nos campeões europeus de 2016 encontramos dez que foram descobertos por Aurélio Pereira, facto que diz tudo sobre o talento de uma personalidade discreta, que se afasta dos projectores dos média com modéstia, generosidade e grandeza.

Pela redacção do Record desfilaram, entre 2003 e 2013, largas dezenas das maiores figuras do futebol e do desporto. Tive um prazer imenso em conhecer ou reencontrar muitas delas, cumprimentei outras com cordialidade e algumas com indiferença. Mas contam-se pelos dedos aquelas que, como Aurélio Pereira, recebi com particular emoção e até com um sentimento de humildade, em que não sou forte. Curvei-me, e curvo-me, perante mestre Aurélio Pereira. Chapeau




Ah se mestre Aurélio Pereira tivesse um dia pensado, por breves segundos que fosse, em lançar também no Sporting...

Uma Academia para dirigentes desportivos!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário