domingo, 25 de março de 2018

O mundo terá um canalha a menos!...


PALAVRA DE ORDEM

«Em poucos dias, Luís Filipe Vieira teve duas intervenções públicas. Na gala, foi o elogio do Benfica, relevando os méritos do projecto e de uma forma de estar: "não ganhamos contra ninguém". Omitiu as polémicas e evitou atacar os rivais. Nos Açores, deu um passo à frente, sem se ‘esticar’.

O "dar tudo pelo penta" é a palavra de ordem de Vieira. Daí o desafio à onda vermelha. O foco está na mobilização de acordo com a velha máxima do contra tudo e contra todos que em momentos difíceis é sempre uma ideia aglutinadora e que a conjuntura aconselha. Neste contexto, Vieira recorreu à equipa de futebol – particularmente a Jonas – como exemplo do grau de compromisso e solidariedade que existe no Benfica.

As polémicas ficaram-se por duas ideias-chave: o clube nunca deixa ninguém para trás (Paulo Gonçalves) e as vitórias foram alcançadas no campo e de forma limpa. Se esta última declaração é a que todos esperam ouvir, já relativamente a Gonçalves fica a posição determinada e inabalável: Vieira não o vai deixar cair. Nos ataques a FC Porto e Sporting, nada de novo. Será que da próxima Vieira voltará a subir de tom?...»


"Se fores capaz de agir sempre com dignidade, talvez não consigas mudar o mundo, porém..."

O mundo terá um canalha a menos!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Pois é...
    "A única coisa...que nõs deixamos para trás..."

    "São as consequencias...dos desarranjos intestinais..." (com som...ou sem...)

    E já agora..."vou dedicar...esses cheirinhos..."...aos "magalhães cá da praça..."

    SL

    ResponderEliminar