terça-feira, 13 de março de 2018

Não custa mesmo nada fazer bom jornalismo!...


A IMPORTÂNCIA DE TER UM HOMEM-GOLO

«A entrada de Bas Dost foi vital na vitória leonina?

Os números respondem a esta pergunta. O Sporting ganhou 2-1 e os dois tentos leoninos foram apontados pelo goleador holandês. É verdade que antes da entrada do possante ponta-de-lança a equipa de Jesus já era a melhor em campo, mas ter aquele poder de fogo dentro das quatro linhas faz toda a diferença.

A lesão de Bruno César teve alguma influência?

Difícil dizê-lo sem fazer adivinhação em relação ao resultado final, mas mudou a face do leão. Lumor é um jogador que faz do físico e velocidade as duas maiores armas, Bruno aposta mais na construção. O Sporting ganhou em físico o que perdeu em ‘cérebro’, mas não se deu mal com a troca.

Battaglia mostrou ser opção válida a lateral-direito?

Dificuldades na construção e na profundidade, quando comparado com os habituais no lugar, Piccini e Ristovski, mas a dar tudo no capítulo da entrega e da capacidade de recuperação. Aliás, o segundo golo leonino diz muito de uma exibição sempre mais assente na raça do que no talento. É a imagem do médio argentino.

Misic foi uma desilusão?

A saída aos 45 minutos acaba por ser reveladora, mas o médio não esteve pior do que alguns outros leões. Notou-se sim que é ainda peixe fora de água no sistema de JJ, incapaz de compreender algumas das suas dinâmicas tácticas. Pena o escolhido não ter sido Wendel, um jogador cujo talento é bem diferente.»

(Bernardo Ribeiro, jornalista sub-director de jornal desportivo, em Interrogatório)

Excelente escolha das questões suscitadas pelo jogo de ontem em Chaves e melhor ainda a qualidade das respostas de Bernardo Ribeiro.

Não custa mesmo nada fazer bom jornalismo!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário