quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mais três, ou quatro ?!...

Bola Branca, que aqui já referenciei como uma rubrica credível da insuspeita Rádio Renascença, anuncia que estarão por horas as apresentações de mais três jogadores no Sporting Clube de Portugal.
Marcelo Boeck, guarda-redes que na última época foi titularíssimo do Marítimo do Funchal, disputará com Rui Patrício a baliza leonina. O custo equilibrado da operação - fala-se em 500 m€ -, os 26 anos que refere o seu BI e o potencial que evidencia, são parâmetros que deixam supor um bom negócio. A época é longa e desgastante e a vinda de Boeck, dissipando quaisquer preocupações dos adeptos, garante a concorrência e o estímulo que pareciam faltar a Patrício. Marcelo estará neste momento em Lisboa a efectuar os habituais exames médicos e é dada como certa a sua apresentação ainda hoje.
Para a linha média, Luis Aguiar, cujo percurso no futebol português todo o universo sportinguista conhece, parece estar a caminho de Alvalade para uma vinculação de 3 épocas. Ao que se julga saber, terá sido um pedido quase expresso de Domingos Paciência, que o conhece como nenhum sportinguista possa pretender. O seu custo ainda não é conhecido, mas Carlos Freitas, que tem excelentes relações com o Dínamo de Moscovo de onde o jogador procede, terá também feito um negócio que não onere em demasia os cofres do Sporting. Esta contratação deixa quase todos os sportinguista perplexos, na medida em que à primeira vista não seria o sector intermédio o mais carente do plantel. Contudo, não se conhece o pensamento de Paciência, nem a lista de jogadores que o Sporting dispensará ou pretenderá colocar noutras paragens. Quando isso acontecer, talvez se perceba melhor esta insistência em Luis Aguiar, que se encontra em Moscovo para rescindir o seu contrato, para depois rumar a Lisboa, onde é provável a sua apresentação neste fim de semana.
Para o ataque, continua a aposta do Sporting em jogadores extremamente jovens. Agora surge o nome de Diego Rubio que se apresta para chegar a Alvalade. Trata-se da revelação do ano no futebol chileno, tem 18 anos apenas e pertence aos quadros do Colo Colo, onde se vem evidenciando de tal modo que esteve pré-convocado para a selecção chilena e a sua não inclusão na convocatória final para a Copa América gerou uma onda de protesto entre os adeptos chilenos. Parece que os custos da sua transferência se situam à volta de 1M€ e a apresentação do jogador deverá acontecer no início da próxima semana.
Existe ainda no ar o nome de Gael Etock, jovem avançado camaronês de 17 anos, pertencente aos quadros da formação do Barcelona e cujos direitos desportivos o Chelsea se prepara para adquirir, com a intenção de o colocar a rodar durante algum tempo num clube com pergaminhos na formação, sendo o Sporting apontado como a solução mais provável. Consta que Etock se apresentará em Alvalade, para firmar contrato de empréstimo por um ano, no próximo dia 5 de Julho, data em que completa 18 anos.
Godinho Lopes disse ontem que ainda faltavam três ou mesmo quatro contratações. Ele lá sabia o porquê de tal afirmação. Os sportinguistas vão assistindo a todas estas movimentações, onde se nota uma intenção clara de fazer o arranque da época no próximo dia 4, com todas as contratações finalizadas e todos os jogadores que farão parte do plantel às ordens de Domingos Paciência. As excepções serão os jogadores sul-americanos convocados para as respectivas selecções que se aprestam para competir na Copa América e que só estarão disponíveis para se apresentarem em Alvalade em finais de Julho. Carrillo, Rodriguez e Matias Fernandez iniciarão portanto a época quse um mês depois dos seus compamheiros, mas Domingos Paciência terá já planeado convenientemente essa contrariedade.
A confirmarem-se estas últimas contratações, a atenção de toda a nação leonina virar-se-à então para as dispensas e para a forma como irá decorrer a pré-época do plantel que ficar às ordens da equipa técnica. As expectativas não têm limite, mas eu penso que os sportinguistas o merecem.
Leoninamente

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário