terça-feira, 14 de junho de 2011

Bruma, Zézinho e a mística !!!...

Vejo a notícia de hoje do jornal "O Jogo" ainda com alguma reserva, mas tudo aponta para que o Sporting tenha finalmente encerrado o dossier Bruma. Armindo Bangna, jovem luso-guineense de 16 anos, já fez correr muita tinta. Aliciado por Manchester Citty e Chelsea, entre outros, Bruma tem sido protagonista de um filme no qual, certamente, nunca pediu para entrar. Dúvidas sobre a sua idade verdadeira e influências, porventura nocivas, de pessoas exteriores ao seu processo de formação, mas demasiado próximas de interesses e conveniências estranhas ao jogador, estiveram na base do estabelecimento de um caso intrincado que quase atirou Bruma para fora do Sporting. Os dirigentes e responsáveis do Sporting parece terem conseguido que o atleta continuasse na nossa Academia por um período bastante dilatado - seis anos !... - já como futebolista profissional e com uma cláusula de rescisão milionária, da ordem dos 45 milhôes de euros.
De Bruma verdadeiramente pouco se sabe, para além do enorme potencial futebolistico que transportará em si e que por isso mesmo aguçou o apetite de grandes clubes europeus e, ao que por aí consta, também de alguns portugueses. Um osso suculento com muitos cães à volta ! Nada de anormal para o Sporting Clube de Portugal, que frequentemente se confronta com verdadeiras matilhas ávidas por lhe roubarem os seus "ossos"!... Ironicamente, o destino parece sempre frustrar as intenções da avidez dos câes e a ingratidão e ganância dos "ossos" !... Ter-se-à salvado Eusébio que, constituindo a única excepção a esta porventura fatídica regra do destino de todos os fugitivos leoninos, nunca deixará de constituir o exemplo mais acabado da perfídia inimiga. Alguém tem vindo a escrever direito por linhas tortas.
E dentro dos problemas quase insolúveis que, da formação do Sporting vieram ao conhecimento da nação leonina, parece restar apenas Zézinho. Também está dificil de encontrar a porta de saída do imbróglio que tem rodeado a renovação desta outra pérola da Academia. O potencial que este jovem vem revelando, também tem aguçado a voracidade de muitos cães famintos e sem escrúpulos. Particularmente daqueles que se revelem "ossos" mais tenrinhos. Talvez por isso Luis Duque tenha convocado a ajuda de quatro leões jovens e pujantes - Patrício, Carriço, André Santos e Djaló - para a necessária e urgente revigoração óssea e mental dos nossos meninos da Academia. Jogada de mestre que poderá provocar a tão desejada recuperação da mística sportinguista. Assim seja !!!...
Leoninamente,

Até à próxima

2 comentários:

  1. Boa Noite Alamo como estás? Queria reactivar o meu blog de pensamentos em breve... Até que ponto é exequível fazermos uma troca de links?

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Callas. Eu vou bem, obrigado. E tu?
    Acho que fazes bem em reactivar o teu blog.
    Não te conheço, mas pelo que avaliei nos teus "pensamentos", penso que a sua reactivação terá um radical bivalente: será benéfico para ti e para quem te ler.
    A exequibilidade da troca de links entre os nossos blogs é absolutamente possível, sendo apenas motivo de reflexão para ti, o facto de o meu blog estar inserido num campo provavelmente pouco compatível com toda a estrutura e razão de ser do teu. Este campo está minado da mais pura e quase irracional paixão clubística. As tuas paixões serão outras, se calhar substancialmente diferentes. Puras do mesmo modo, mas muito mais racionais.
    De qualquer modo, depois deste despretencioso alerta, a decisão será tua. Se pretendes entrar com a tua espiritualidade e a tua forma própria de ver o mundo que nos rodeia, para esta "selva" onde pontifica o mais nobre, mas simultaneamente o mais feroz dos animais, se pretendes que "Leoninamente!!!..." seja uma das portas que desejarias aberta para acederes a este mundo do leão, pois sê benvindo, eu abrirei a minha pequena e humilde porta.
    Aguardarei pela tua resposta, por aqui, sempre disponível.
    Saudações leoninas

    ResponderEliminar