terça-feira, 14 de junho de 2022

“Vaticantas”!!!...


«O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta terça-feira, em comunicado, as decisões relativas aos processos disciplinares que tinham sido instaurados no ‘caso da garagem’, no Estádio do Dragão, após o clássico entre FC Porto e Sporting (2-2), a 11 de Fevereiro, para a Liga, e que motivou queixa dos leões.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi absolvido, ao passo que o ‘vice’ Vítor Baía foi suspenso por 25 dias e multado em 3440 euros, e o assessor de imprensa Rui Cerqueira suspenso por 115 dias e multado em 3825 euros, além de o FC Porto ter de pagar uma multa de 16.320 euros.

No caso do castigo de Vítor Baía, é esta a fundamentação:

"Praticou a infracção disciplinar prevista e punida no artigo 136.º, n.º 1, do RDLPFP, o arguido Vitor Manuel Martins Baía por, no final de um jogo, se ter dirigido ao Presidente da sociedade desportiva adversária, dizendo-lhe: «Filho da puta!», «corno», «és um corno», «Presidente de merda». O arguido confessou a conduta ofensiva da honra de outro agente desportivo e por isso a sua sanção foi atenuada nos termos regulamentares."»

Dona Xepa terá uma extraordinária visão de futuro e, pelo sim pelo não, travou, travou e voltou a travar: mais vale prevenir que remediar...

É que já faltará muito pouco para o homem passar a ser o "sumo pontífice" do...
“Vaticantas”!!!...
Leoninamente,
Até à próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário