segunda-feira, 20 de junho de 2022

A Europa espera pelo "upgrade"!!!...


«A semana que hoje arranca vai marcar nova investida do Sporting junto do Barcelona para garantir o concurso de Trincão para a época 2022/23. Depois de pelo menos duas rondas, a SAD dos leões parte decidida para mitigar as diferenças com os culés, que exigiam não menos que um empréstimo com uma opção de compra elevada, de 20 milhões de euros.

Segundo conseguimos perceber, a intenção dos verdes e brancos tem sido precisamente baixar este valor, uma vez que a participação no ordenado do internacional português, de 22 anos, não parece ser um entreve (aufere, anualmente, 1,2 milhões de euros livres de impostos).

E neste processo existem dois aliados determinantes, o próprio Trincão, que já disse a Rúben Amorim que quer jogar no Sporting, mas também o seu representante, Jorge Mendes. No que ao futebolista diz respeito, e além do 'sim' ao técnico sportinguista, já passou a mesma mensagem junto do Barcelona e nos últimos dias tem afastado outros clubes que se têm mostrado interessados nos seus serviços, casos do Sevilha, que tal como o Sporting vai jogar a próxima Champions; o representante do canhoto também tem estado em permanente contacto com a Direcção culé, transmitindo que uma cedência aos verdes e brancos trará ganhos a todos, desportivos e, mais tarde, financeiros. Já esteve presencialmente na Catalunha e lá deve voltar brevemente.

Tal como o nosso jornal tinha adiantado, este é um jogo de paciência, mas que Amorim quer acelerar... assim que possa. A ideia é conseguir ter o futebolista já integrado nos trabalhos de pré-temporada quando se iniciar o estágio de 10 dias que está marcado para o Algarve.

No Rock in Rio... sem comentários

Em Portugal há alguns dias, Trincão esteve, no sábado, a 'casar' o amigo Daniel Podence e seu colega no Wolverhampton na última temporada, fazendo-se acompanhar uma uma autêntica alcateia, dadas as presenças dos 'lobos' Rui Patrício, João Moutinho, Pedro Neto e Fábio Silva. Ontem, aproveitou o dia para , com o último nome citado, deslocar-se ao Rock in Rio, mega evento musical em Lisboa. Record apanhou-o à entrada do recinto e questionou-o sobre se estava ou não perto de ser reforço do Sporting, assim como se tem mantido contacto com Rúben Amorim. Em ambas as questões ouvimos um "Não vou responder", seguindo, depois, para uma tarde/noite de diversão.

Trincão realizou o último jogo de 2021/22 a 22 de Maio (derrota por 3-1 em Liverpool)».
Por Bruno Fernandes e Filipe Balreira

Depois de Bruno Fernandes, Pedro Porro e Pablo Sarabia, até onde poderá chegar Francisco Trincão ao fim de duas ou três épocas em Alvalade?! Está na cara o porquê da escolha de mais um talento...

A Europa espera pelo "upgrade"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário