quinta-feira, 2 de junho de 2022

"Para lutar por todos os troféus"!...


«Pedro Nuno é o novo treinador de basquetebol do Sporting, confirmaram os leões. O sucessor de Luís Magalhães no comando técnico tem 51 anos e conta com experiências nos continentes americano, europeu e asiático. Em Portugal, já orientou o Illiabum – onde conquistou a Taça de Portugal em 2017/2018 - e a Ovarense (2020/2021).

"Temos de competir, dar o máximo e elevar bem alto o nome do Sporting. Não podemos prometer títulos, mas sim trabalho e que vamos dar uma boa imagem. Vamos ter intensidade e lutar por todas as bolas e troféus. Assim, estaremos mais perto de ganhar e esse é claramente o objectivo, não podemos pensar de outra forma", vincou o novo técnico dos leões aos meios oficiais do clube, projectando já a próxima temporada.

"O facto de poder lutar e competir ao mais alto nível e ambicionar ganhar troféus é o que eu mais queria. Jogar as competições europeias também era um dos meus objectivos. Tenho a certeza de que quero competir e quero ganhar. O facto de jogarmos competições internacionais é uma maneira de mostrar trabalho e de termos alguma visibilidade", acrescentou Pedro Nuno, que chega dos colombianos do Tigrillos Medellín BC: "Em dez anos de carreira estive apenas dois anos em Portugal e acho que isso ajudou-me a evoluir muito como treinador e até como pessoa"

No Sporting, Pedro Nuno contará com a ajuda imediata de algumas pessoas que lhe são próximas: "Conheço o Ricardo Costa [treinador do andebol], que é da minha zona, e conheço o Nuno Dias [treinador do futsal], pois tivemos uma curta experiência académica juntos, há muitos anos. Certamente eles ajudar-me-ão com a integração e a mostrar-me os 'cantos à casa'"»

A primeira de muitas alterações a que, necessariamente, iremos assistir no basquetebol do Sporting até ao arranque da nova temporada. Outras se seguirão e será com tremenda expectativa que os Sportinguistas assistirão a todo o trabalho dos responsáveis de uma modalidade muito importante para uma faixa considerável de adeptos.

"Para lutar por todos os troféus"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário