terça-feira, 7 de junho de 2022

Albardem-se os burros à vontade dos donos!...


«A partir da época 2022/23 deixará de ser possível cumprir castigos em tempo de férias. Os clubes profissionais reunidos esta terça-feira em Assembleia Geral da Liga aprovaram a proposta do Sporting com vista a alterar o regulamento de disciplina em vigor e que permitia limpar suspensões na pausa das provas.

O Sporting propôs que as sanções de suspensão por período de tempo passem a ser cumpridas obrigatoriamente entre a data do primeiro e do último jogo oficial de cada época. O intervalo que medeia entre o último jogo oficial de uma temporada e o primeiro da seguinte deixará assim de contar para efeitos de cumprimento deste tipo de castigos.

A título de exemplo, uma suspensão de 30 dias que comece a ser contada 15 dias antes do fecho oficial de uma época só ficará cumprida 15 dias após o início da nova campanha.

As outras duas propostas do Sporting – acesso às comunicações da equipa de arbitragem e mudança na disposição dos bancos de suplentes – foram rejeitadas, nomeadamente por FC Porto e Benfica.»

Continua muito difícil a aprovação nas AG da LPFP de normas que possam vir a permitir o salto qualitativo do futebol português. Hoje os clubes aprovaram, por proposta do Sporting - quem mais haveria de ser?! -, finalmente, o abandono puro e simples da "esperteza saloia" de os castigos disciplinares aplicados por períodos de tempo, serem cumpridos em tempo de defeso. Porém... foram liminarmente rejeitadas pelo FC das Antas e pelo SLB-Lampiões , tanto o acesso às comunicações entre as equipas de arbitragem e os VARs, de modo a limitar ou mesmo eliminar as vigarices cozinhadas por uma boa parte dessa gente,  assim como a alteração da disposição dos bancos de suplentes, por forma a reduzir o impacto da nova arma usada por certos clubes - protestos e insultos! - para pressionar as equipas de arbitragem.

Uma longa luta pela Verdade espera o Sporting, com uma boa parte dos clubes a alinharem, invariavelmente, com os agentes maiores da corrupção neste futebol que vamos tendo...

Albardem-se os burros à vontade dos donos!... 

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário