Leão quer rimar com títulos
Reconquistar a Liga e mostrar tarimba na Champions são as metas imperativas para Rúben
«Estamos no Verão e portanto, às 9 horas de hoje, quando o sol já se mostrar alto, o Sporting versão 2022/23, dá o pontapé de saída na sua pré-temporada, informou, com uma bateria de exames médicos na sua Academia. À tarde, bola, no primeiro treino comandado por Rúben Amorim, um treinador que quer liderar um leão à reconquista do título de campeão nacional, mas também fazer brilharetes nas outras provas internas (Taça de Portugal e Allianz Cup), crescendo, ainda, na Europa, ao mostrar na Liga dos Campeões que a chegada aos oitavos-de-final em 2021/22 não foi um mero acaso.
E como vai fazer isso? Mantendo a espinha dorsal do leão, que terá baixas, claro, mas que tem vindo a ser preparado há meses, por exemplo, com a contratação de Edwards, substituto natural de Sarabia no 3x4x3 de Rúben; ou com as chegadas do holandês St. Juste (ex-Mainz) para a defesa e de Morita, contratado ao Santa Clara para o meio-campo. É aí que se esperam as baixas de maior expressão, com Palhinha praticamente vendido ao Fulham e Matheus Nunes negociado com o Wolverhampton. Nada temam os adeptos do Sporting, porque além do japonês, já citado, há outro centrocampista na mira, estando a SAD preparada para abrir os cordões à bolsa e gastar pelo menos 15 milhões de euros para trazer experiência.
O segredo do Sporting será mesmo esse: mudar cirurgicamente e continuar a potenciar quem foi chegando ao longo das últimas janelas. Em nome da estabilidade, Amorim pediu o quanto baste e prometeu, na recta final da última época, um leão “muito melhor” – pelo conhecimento – em 2022/23. E ainda falta saber se chegam Trincão, Samuel Lino e quando aterra o guarda-redes Franco Israel.»
Por Bruno Fernandes
"Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida"!...
Leoninamente,
Até à próxima
E esses que, hipoteticamente, chegarão, são reforços inventados pela nossa querida imprensa dedicada, ou são certezas da informação "inexistente, obscura, inconsistente, por vezes tresvariada, um pouco anacrónica e escondida" do Nosso Clube?
ResponderEliminarÉ triste ter de escrevder isto, mas, julgo, é verdade!
Tantos vezes disparam os seu "rockets" que alguma vez hão-de acertar!...
EliminarMais uma epoca...
ResponderEliminarMais um ano de Esperança...
E como a Esperança é Verde...!
Eu acredito...!!
Sporting Sempre...
Abraço...
Boa saúde...
SL
Obrigado estimado amigo.
EliminarSaúde e grande abraço.
SL