sábado, 25 de junho de 2022

Na luta por um lugar ao Sol!...


Renato Veiga no arranque: Sporting com 'reforço' da formação
Médio chamado para os trabalhos, que começam segunda-feira. Amorim levou-o... à Champions

«É mais um jovem que vai trabalhar com Rúben Amorim na pré-temporada da equipa principal do Sporting: chama-se Renato Veiga, tem 18 anos (completa 19 a 29 de Julho) e na última época mostrou ter disponibilidade para crescer em todo o lado, fosse nos juniores ou em plena... Liga dos Campeões.

Já lá vamos, porque primeiro importa focar na notícia, o facto do jovem canhoto apresentar-se junto dos graúdos na segunda-feira, devendo cumprir a primeira fase de preparação, no escalão principal: sem Palhinha e Matheus Nunes, que além das negociações com Fulham e Wolverhampton, respectivamente, terminaram a época mais tarde, pela participação na Liga das Nações, o treinador dos leões vai dar espaço aos mais novos, com quem tem uma especial ligação desde que assumiu as rédeas dos verdes e brancos. No caso de Renato, treinou, em 2021/22, várias vezes junto a Rúben, jogando nos sub-19 (8 vezes), sub-23 (12) e equipa B (16), sendo premiado em Março com a chamada para a visita a Manchester, na Champions e a contar para a 2.ª mão dos ‘oitavos’ desta prova. É verdade que não saiu do banco, mas sentiu o pulso à montra. Também experimentou os milhões dos novatos, a Youth League.

Renato deve, assim, juntar-se a Ugarte, Essugo, Morita (ex-Santa Clara) e Diogo Abreu (ex-FC Porto) na abertura da pré-temporada, ficando ao critério de Amorim se o levará, depois, para o estágio no Algarve, entre 10 e 20 de Agosto. Renovou até 2025 em Fevereiro deste ano. 
Por Bruno Fernandes e Filipe Alexandre Dias


Na luta por um lugar ao Sol!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário