sexta-feira, 10 de junho de 2022

E de rumores vamos vivendo!!!...


- Com alguma surpresa, pelo menos a nível de números, fomos ontem confrontados com um "alegado acordo de princípio" entre Sporting e Wolverhampton, para a transferência de João Palhinha, decorrendo negociações numa base de 20 milhões de euros.
Diz-me pouco ou mesmo nada esse tal "acordo de princípio", tanto mais que o Fulhan de Marco Silva, recém-chegado à Premier League, parece estar também interessado e sabendo nós como costuma terminar qualquer leilão deste género, faz-me muita confusão que os responsáveis leoninos se tenham precipitado num acordo com base tão baixa. 
Será fácil de adivinhar a intenção do clube londrino, naturalmente já conhecedor da primeira proposta de 20 milhões de euros que terá chegado a Alvalade vinda de Wolverhampton, de a ultrapassar e ganhar a corrida ao médio do Sporting. O que agora estará em causa será saber se o clube de Londres estará disposto a sustentar um difícil e pouco recomendável leilão através de sucessivos pequenos acréscimos, ou se avança para um valor que deixe o adversário sem resposta. Seja como for, afigura-se que a saída de João Palhinha acabará por se verificar por um valor substancialmente acima dos 20 milhões de euros e, por isso mesmo mais compatível com o valor e importância do jogador.

- A proposta de António Salvador por Jovane Cabral parece ter deixado o presidente do "braguinha" a ver "Braga por um canudo": o Sporting parece nem se ter dado ao trabalho de responder e o jogador parece estar interessado em partir para o exterior. A ver vamos como terminará este caso.

- O desejo de Amorim sobre Trincão parece complicado de resolver, mas Jorge Mendes está na jogada e o Sporting ainda não atirou a toalha ao chão. Para complicar ainda mais o imbróglio, veio a lume muito recentemente um eventual interesse do Benfica...

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, terá apresentado uma oferta por Slimani, cuja situação Rúben Amorim já esclareceu suficientemente, pelo que será de admitir um negócio fácil.

- Emprestado nas últimas duas épocas a dois clubes espanhóis diferentes, Rodrigo Battaglia pode muito bem voltar a rumar de novo a Espanha, perfilando-se o Sevilha como possível destino, para o último ano do contrato que ainda o liga ao Sporting.

E de rumores vamos vivendo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário