domingo, 26 de junho de 2022

Ámen!!!...


Nuno Dias mostrou-se naturalmente satisfeito com a conquista do título de campeão nacional de futsal. Após o triunfo por 4-3 sobre o Benfica no jogo 3 da final, o técnico do Sporting falou numa "época extraordinária", pautada por muitas dificuldades:

"Sabe muito bem. Foi uma época extraordinária, com tantas dificuldades. Um Mundial, muita gente ausente, uma pré-temporada com cinco seniores. Felizmente temos muitos Sub-19 que são campeões hoje... Foi uma época extremamente desgastante, difícil, onde o Sporting conquistou todos os títulos. Sim, fomos vice-campeões da Europa, mas depois ganhámos todas as competições seguintes. Trajectória extraordinária, num ano atípico. A equipa está toda de parabéns por este feito. Especial é ganhar, seja em casa ou fora. Mas perante este ambiente que estão a ver, é extraordinário. Ganhar 3-0 ao Benfica, num ano em que os jogos foram muito equilibrados, é muito difícil."

Questionado depois sobre o que aí vem, o técnico puxou da ironia: 

"Tantos comentadeiros que escreveram que esta equipa estava em fim de ciclo. Como é possível uma equipa que ganha tudo estar em fim de ciclo? Está viva e muito viva e terá muitos ciclos pela frente."

Ámen!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Parabéns aos campeões!
    Realmente, o Nuno Dias tem razão, “como é possível uma equipa que ganha tudo estar em fim de ciclo? Está viva e muito viva e terá muitos ciclos pela frente."
    Com efeito, com as anunciadas contratações de Fábio Cecílio (para substituir Cardinali nos formados em Portugal) e do russo Sokolov (em substituição de Valtinho na vaga dos não formados localmente), a continuação de João Matos (o “eterno capitão”), Merlim (“o mago”), Cavinato (o “cavigol”), Guita (“o melhor guarda-redes mundial”), e do Pany Varela, Zick Té, Erick, Pauleta e Tomás Paço, são por si só suficientes para mantermos a hegemonia do futsal.

    ResponderEliminar