sexta-feira, 9 de julho de 2021

Há dúvidas de que o Sporting é diferente!!!...


Legalidade e legitimidade

«Luís Filipe Vieira está preso. Depois de envolvido em vários casos judiciais, surgiu agora o maior e mais importante de todos, que ditou a sua detenção por suspeitas graves e variadas, sendo uma delas, e a que mais de perto toca aos benfiquistas, a apropriação indevida de dinheiro da SAD para benefício pessoal. Não se trata de uma denúncia anónima nem tão-pouco de uma acusação vaga. Estamos perante um megaprocesso que envolveu uma operação policial sem precedentes, e cujo desfecho não se prevê para um futuro próximo.

No que ao Benfica diz respeito, percebeu-se pelo primeiro comunicado da direcção que Luís Filipe Vieira estava isolado e sabe-se hoje que mais isolado ficará. Os estatutos do clube prevêem a substituição por um vice-presidente, na circunstância Rui Costa, pelo que a legalidade ficará salvaguardada.

A ‘Constituição benfiquista’ existe precisamente para garantir a legalidade, mas, como qualquer outra ‘lei’, não abrange devidamente, ou pelo menos na sua plenitude, os princípios éticos e morais. É óbvio que, com a detenção de Luís Filipe Vieira, nenhum dos seus homens de mão, por ele escolhidos e eleitos à boleia do chefe de equipa, tem a legitimidade democrática para permanecer no cargo. Tanto no que diz respeito à direcção, que agora o renega, como no que concerne a todos os outros órgãos sociais, que os sócios elegeram nas mesmíssimas circunstâncias.»

Luís Pedro Sousa será, ao que por aí tenho lido e por tal me querer parecer, o primeiro jornalista a colocar em causa a legitimidade de Rui Costa para assumir a presidência do Benfica, a quem apelida neste seu corajoso texto e bem, do meu ponto de vista, de "homem de mão de Luís Filipe Vieira"!...

Deste pensamento base, partiria eu, se acaso tivesse a infelicidade de ser adepto benfiquista, para a conclusão de que "um homem de mão" de alguém sobre quem impendem tantas e tão volumosas suspeitas dos mais variados e hediondos crimes, jamais reuniria condições para assumir a presidência do meu clube!...

Estive quase a escrever que "tinha orgulho", mas os meus botões aconselharam-me a escrever que "TENHO VAIDADE" em ser sportinguista! Porquê, perguntarão muitos dos meus caríssimos consócios, de olhos arregalados pelo facto de eu o afirmar exactamente num dos momentos mais tristes de toda a história do nosso eterno rival Sport Lisboa e Benfica?! Pois tenho a resposta na ponta da língua...

Precisamente porque na sequência de um dos momentos mais tristes de toda a história do Sporting Clube de Portugal, o seu PMAG, Jaime Marta Soares e seus dignos e honrados pares, foram capazes de escolher e dar posse e legitimidade a uma Comissão de Gestão que haveria de colocar de novo o Sporting Clube de Portugal no "legítimo e democrático rumo certo", sem que sobre um único dos seus elementos recaísse o anátema ou pairasse a mais leve suspeita de ser, "um homem de mão do anterior poder"!...

Há dúvidas de que o Sporting é diferente!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Quando Jorge Jesus, afirmou que - "...sabia como o SLB ganhava", certamente referia-se a tudo isto e o que ainda mais se virá a saber.
    O Polvo e os seus tentáculos, de rede de corrupção, batota, vício e desigualdade nas competições, tráfico de influências, etc., etc., mostram e evidenciam quais os meios e modos utilizados, para obter vantagens econômicas, financeiras e desportivas.
    Tudo congeminado e concertado, de forma premediata, com ilícitos a diversos níveis e dimensões, que provocaram ao longo de muitos anos e de forma dolosa e gravíssima, a entidades tributárias e fiscais, financeiras, ao Povo Português, ao País e aos seus mais directos concorrentes nas competições.

    ResponderEliminar