sexta-feira, 16 de julho de 2021

Desde que ao talento se somem o esforço e a dedicação!...


Terá bastado uma semana para Gonçalo Esteves deixar a sua marca nos treinos e com isso fazer Rúben Amorim prendê-lo à equipa A, apesar de o jovem lateral-direito ter apenas 17 anos. Veio a seguir o jogo com o Portimonense (2-2), em que alinhou durante os 90 minutos e sempre a grande nível, confirmando assim o que o jogador tinha mostrado nos treinos: que o treinador leonino pode contar com ele para a nova temporada.

Sendo certo que terá Porro e Esgaio como concorrentes, Gonçalo Esteves terá sempre espaço competitivo na equipa B e/ou de Sub23, ou até mesmo nos Sub19 na Youth League da UEFA, mas parece ser ponto assente para Amorim que irá trabalhar maioritariamente com a equipa principal, que esta época defende o título de campeã nacional e que vai jogar a Liga dos Campeões. Oficialmente apresentado na passada semana, o lateral foi desde logo integrado no grupo de Rúben Amorim, um dos principais responsáveis pela sua contratação e que no meio do infortúnio de Pedro Porro, ontem ocorrido no Estádio do Algarve, deverá ter reforçado as suas convicções.

Para mais, tivemos ontem a oportunidade de ver Rúben Vinagre actuar na lateral-esquerda, enquanto que a Nuno Mendes foi pedido que fizesse o mesmo na lateral- direita! Com Rúben Amorim nada surpreende...

Desde que ao talento se somem o esforço e a dedicação!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Se o Gonçalo tem um irmão que ficou no Porto, porque é que decidiu vir para o Sporting? Tenho cá uma destas curiosidades... Repare-se q não é uma decisão fácil. Até para o irmão q irá ouvir das boas.
    Eu cá até agradeço, pois parece-me um jogador de qualidade. Terá de ser limado, mas para isso está lá o Amorim.
    SL

    ResponderEliminar