segunda-feira, 12 de julho de 2021

Rúben Amorim é o aval mais importante!...



Através de várias intervenções neste usualmente designado mercado de Verão, a estrutura do futebol do Sporting, voltou de modo bastante próximo ao que havia utilizado há um ano atrás, a fazer chegar a Alvalade os reforços indicados por Rúben Amorim para várias posições específicas, numa intenção clara e tudo aponta que conseguida, não apenas de aumentar a concorrência interna, mas muito particularmente de fazer aportar ao plantel mais qualidade e soluções para uma temporada que se prevê, quase inevitavelmente, como mais exigente e desgastante.

Primeiro chegou Ricardo Esgaio, desejo antigo do técnico, depois Rúben Vinagre, um lateral a quem reconhecerá qualidade e cujos atributos se adaptarão na perfeição à sua ideia de jogo, e ainda esta semana está prevista a chegada de Manuel Ugarte, outro jovem reforço, agora para o meio campo leonino, a pensar no preenchimento da vaga deixada em aberto por João Mário.

Esta criteriosa, conseguida e atempada chegada de reforços, quase todos ainda a tempo de integrar o importante estágio de Lagos, terá deixado Rúben Amorim obviamente satisfeito. Mas toda a medalha tem verso e reverso e, à medida que caminhamos para o fecho do mercado, quase incontornavelmente, irá aumentando sobre a estrutura leonina a pressão que há-de obrigar o Sporting a tornar-se vendedor, seja pelos números envolvidos, seja pela necessidade de realizar os milhões de euros que permitam honrar os seus compromissos e equilibrar financeiramente a SAD.

Aconteça porém o que acontecer, um aspecto estará para já salvaguardado: o plantel estará sempre mais preparado para defender o cumprimento das expectativas construídas na última época...

Rúben Amorim é o aval mais importante!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Caro Alamo, o ano economico do Sporting terminou em 30/06. Qualquer venda so influencia resultados de 2021/22, logo tanto dá se vender agora ou em junho de 2022. Se a tesouraria estiver salvaguardada (entrada de receitas da cl e sponsor por exemplo), nao há necessidade de vendas a correr e ate porque é preferível esperar que o mercado dê a volta e que a cl valorize os nossos jogadores. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se a tesouraria estiver salvaguardada". Boas palavras...
      SL

      Eliminar