terça-feira, 13 de julho de 2021

As saudades que eu já tinha desta Joana!...



Julho 13, 2021

JOÃO! NÃO SEJAS MÁRIO

«Uma pessoa nunca sabe o que vai na cabeça do outro.
Um adepto de futebol não sabe o que passa pela cabeça do jogador/atleta. 
No meu coração, partilho o amor pelo clube tal e qual como o atleta que o serve. 
Mais, no meu coração é impensável, o atleta não o sentir ainda mais. 
Pois, se é uma honra. Um privilégio. Um feito ao alcance de poucos. Só pode ser amor. Dedicação. E Devoção. 

Acredito que não sou só eu que penso assim. 
Tenho a certeza que os adeptos dos outros clubes e que amam os seus clubes pensam exactamente da mesma forma. 
Mudam-se as cores. O sentimento é o mesmo. Nesta parte, tenho ideia que somos iguais! 

Às vezes. Mais do que aquelas que gostaríamos, o atleta não vê cor. Não sente o amor. 
Todas a vezes. Há estupefação. Negação. Confirmação. 

Não estou zangada. 
Deixa-me triste o Chico Espertismo. Aquela trafulhicezinha básica. 
Rescinde, como quem não quer a coisa. Ninguém vê. 
Uns dinheiros deles para ti para dares aos outros. Ninguém vê. 
Todos vimos. 

Não estou zangada. Mas tenho pena. 

Desejo-lhe sorte. Excepto quando joga com o Sporting Clube de Portugal. 
Porque no final do dia quero mesmo que toda a gente seja feliz independentemente da cor clubística. 
Excepto quando o Sporting Clube de Portugal esteja na jogada. 

Lembrei-me da mãe do João Mário. 
A mãe do João Mário não sou eu. E provavelmente não vive o Sporting como eu. Quem sabe, se calhar nem do Sporting é e por isso está na boa. Feliz. Pelo filho.... 

Mas.... 
....e se fosse eu!? Não ia aguentar. Depois da morte, falta de saúde... 
...esta seria a situação que mais me podia magoar. Como mãe... 
Dói só de pensar. 

Por via das dúvidas juntei a tropa aqui de casa. 
Comemos gelados verdes. 
Vestimos roupa verde. 
Cantámos canções de apoio ao clube. 
Pintámos leões, fizemos um quadro com as nossas obras e pendurámos no corredor que dá acesso à sala. 

Fui passando a mão pela minha barriga e disse baixinho. 
João. 
Não sejas Mário! 
Até porque João rima com leão. Dedicação E devoção. 

(por favor...ninguém diga que João rima com lampião que eu atiro-me já de uma ponte..... 
olhem para mim a ignorar...lá lá lá lá lá lá lá)

As saudades que eu já tinha desta Joana!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Prometeu “ dar 200% pelo seu “ novo amor”…
    Nunca “ mexeste muito os pés “…pelo Clube quete deu tudo ( mas se esqueceu…vê-se agora…de alguma coisa…)

    ResponderEliminar