terça-feira, 20 de julho de 2021

Cada vez mais fortes e unidos!!!...


ANDEBOL

Andebolista promissor de 18 anos

«Martim Costa, central/lateral de 1,88 metros, assinou pela equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal e é mais uma cara nova para 2021/2022.

O internacional jovem por Portugal começou a sua carreira no GD Colégio Internato dos Carvalhos, terminando a formação no FC Porto. Seguiram-se duas épocas de empréstimo no FC Gaia onde explodiu, conquistando a II Divisão (2018/2019) e acumulando 454 golos em 57 jogos. Na época passada, Martim Costa regressou aos dragões e marcou 49 golos nos 21 encontros realizados pela equipa principal, antes de rumar agora a Alvalade, uma oportunidade que "não podia recusar", admitiu.

"É um sentimento muito bom. [O Sporting CP] Foi uma boa oportunidade que surgiu e não podia desperdiçá-la. É um grande Clube, uma referência no andebol português e europeu", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando de seguida: "Estou muito contente pela confiança depositada em mim e no meu trabalho. É uma enorme satisfação e estou ansioso por começar a trabalhar com a equipa".


Jovem e capaz de fazer toda a primeira linha, Martim Costa foi também uma das figuras da Selecção Nacional de Sub19, com 41 golos em oito jogos, no quarto lugar conseguido no Mundial de 2019. Aos 18 anos, o promissor andebolista português assume-se como um "jogador muito destemido" e acredita que pode acrescentar "coragem, determinação e qualidade" aos Leões.

Já com 2021/2022 no horizonte, Martim Costa garantiu que, jogo a jogo, a equipa vai lutar "pelos três pontos de cada vez", dirigindo-se ainda aos Sportinguistas: "Podem contar com o máximo empenho da minha parte e da equipa também, vamos lutar até ao fim por este Clube".

Cada vez mais fortes e unidos!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário