terça-feira, 20 de julho de 2021

Até cansa de ver jogar!!!...


«Bastaram três semanas de trabalho para que Gonçalo Inácio, central que cumpre 20 anos em Agosto próximo (dia 25), mostrar que inicia a nova época da mesma forma que acabou a última, ou seja, cheio de confiança e vontade de mostrar serviço. Apesar de não ter concretizado o objectivo de marcar presença no Europeu de Sub21, como os seus colegas Max, Daniel Bragança e Tiago Tomás, ausência que na altura lhe provocou, sabe Record, alguma amargura, o jovem campeão nacional não guardou qualquer tipo de remorsos e agora mostra-se apenas focado em preparar-se da melhor forma possível para 2021/22, temporada na qual entra com o estatuto de titular indiscutível na linha de três centrais. Estando bem de leão ao peito – e é assim que pensa – o resto virá por acréscimo, inclusive estrear-se pelas esperanças portuguesas.

Às ordens de Rúben Amorim desde o início da preparação (28 de Junho), o defesa, de personalidade reservada, tem-se destacado nos jogos (já marcou, inclusive, ao Portimonense, de cabeça), mas sobretudo nos treinos, duros e que muitas vezes, sob um sol tórrido, levam os futebolistas a correr mais de 10 quilómetros. Comprometido com aquilo que o treinador lhe pede, Inácio tem passado com distinção nas sucessivas avaliações de rendimento ao cuidado da equipa de apoio de Amorim, apurou o nosso jornal, também fruto do trabalho que realizou antes da pré-temporada, com maior incidência nas últimas semanas antes do reencontro com o grupo.

Para já 31 e depois... Setembro

O jovem futebolista não quer dar passos maiores que a perna e está consciente, foi possível perceber, que não pode baixar a guarda, mesmo que tenha sido um dos pilares na segunda metade da última época, que terminou com a conquista do campeonato. Manter a titularidade é um objectivo natural de Inácio, que neste momento está concentrado em reforçar a confiança do seu treinador, nomeadamente para o primeiro jogo oficial da nova época, dia 31, na Supertaça, com o Sp. Braga. Ainda que haja expectativa, só depois pensará fora da caixa, nos Sub21, que iniciam a qualificação para o Euro’2023 em Setembro, quando Portugal receber a Bielorrússia (dia 5).

Pode voltar à direita diante do Angers

Depois de ter sido testado ao meio na linha de três centrais, Gonçalo Inácio deverá regressar ao lado direito da defesa hoje, quando o Sporting defrontar o Angers no Estádio Algarve (20 horas), naquele que será o seu último embate de preparação antes de regressar à base. Recorde-se que foi precisamente numa posição de pé contrário – o novo camisola 25 dos verdes e brancos é um de muitos canhotos do plantel – que acabou por se destacar, neste caso ao lado de Coates, capitão, e de Feddal, marroquino que actua sob a esquerda. Não obstante de Amorim achar que é aí que rende mais, Inácio consegue actuar em qualquer uma destas posições sem comprometer o que para o treinador é um princípio base, a solidez defensiva do leão. E isso ficou provado com a defesa menos batida da última Liga (20 golos).

Até cansa de ver jogar!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário