quinta-feira, 22 de julho de 2021

O combóio não costuma parar duas vezes na mesma estação!...


Gerou justificadas expectativas a convocatória de Eduardo Quaresma para o estágio em Lagos. Era uma oportunidade para o jovem central, de 19 anos, mostrar que merecia a confiança do técnico leonino para a nova época e começava-se a atenuar o cenário do empréstimo, que tinha estado em cima da mesa, depois de 2020/21 apenas ter trazido ao jovem futebolista três jogos oficiais pela equipa principal, mais seis pela equipa B. Ora, cumprido o estágio, o defesa pouco jogou e, ao que se vai sabendo, a saída de Alvalade volta agora a ser hipótese, havendo já inclusive vários clubes interessados no empréstimo do futebolista.

Apesar dessa forte possibilidade o reforço da defesa leonina não será, ao que se sabe, prioridade do Sporting para este mercado e mesmo que Eduardo Quaresma rume a outras paragens, dificilmente os verdes e brancos irão buscar uma alternativa directa ao central. Com Gonçalo Inácio, Coates e Feddal a assumirem-se como titulares indiscutíveis, ainda há Neto e Matheus Reis para a linha mais recuada, podendo também Esgaio ou Porro, o último quando estiver recuperado, descer no campo e encostar ao meio. Aliás, um plantel polivalente sempre foi objectivo de Rúben Amorim.

Que Eduardo Quaresma se interrogue a sério sobre as razões que estarão por detrás de mais este percalço na sua carreira, quando tudo apontava para o contrário. É que a carreira é curta e...

O combóio não costuma parar duas vezes na mesma estação!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário