terça-feira, 20 de outubro de 2020

Se querem guerra, vamos para a guerra!!!...



Frederico Varandas, tal como qualquer um de nós faria depois de ter sido "apalpado" na sua própria casa, no sábado à noite, como ele e o Clube que dirige foram, exactamente por responsabilidade de quem ainda há meia dúzia de dias havia apoiado nas eleições federativas, veio a terreiro e gritou, indignado:

“Faço uma pergunta a mim mesmo: este penálti que foi assinalado, quando é que era revertido no Estádio do Dragão ou no Estádio da Luz? Nunca!”.

Parece ter sido o suficiente para que as duas "virgens ofendidas" da imagem que acima deixo aos meus leitores, utilizassem essas palavras como base de uma participação disciplinar que ambos fizeram chegar ao Conselho de Disciplina da FPF, alegadamente, por se terem entendido, eles próprios e as "comanditas" que representam, atingidos na sua honra e dignidade, em infracção, supõe-se, do estabelecido no artigo nº 136 do Regulamento de Disciplina da FPF.

Com o apito destas duas "ofendidas virgens", o "combóio disciplinar" conduzido por Cláudia Santos iniciará irreversivelmente a viagem tantas vezes repetida noutros momentos e circunstâncias - sempre com o mesmo desfecho! - e, muito provavelmente, só terminará a viagem na "estação do art.º 136", que prescreve sanções de suspensão entre um mês e dois anos. A menos que a senhora presidente do novo CD da FPF e os seus pares, venham a entender que, tal como o Pote não saiu lesionado de Alvalade, a estas duas "virgens", nenhuma honra ou dignidade terão sido atingidas...

Aguardemos para ver mas, para já, toma lá Varandas que é para aprenderes!... Quem te mandou a ti apoiares quem estavas farto de saber que não era digno do teu apoio?!...

Isto não vai lá com "falsos armistícios", Presidente!...

Se querem guerra, vamos para a guerra!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. O Apito Dourado 2.0 está montado e a funcionar em pleno. E, pelo que se tem visto nos últimos tempos, perderam a vergonha por completo. Agora até querem impor a lei da rolha a quem lhes apontar os erros mais escandalosos.

    O VAR que, para muitos, era considerada a "tábua de salvação" da verdade desportiva, está a transformado em mais um instrumento de viciação de resultados. Seja não respeitando os protocolos (como se viu em Alvalade), seja fazendo vista grossa a faltas indiscutíveis (com se viu na falta do Marega transformada em penalti para o Porto...), seja na viciação de linhas de fora de jogo que pareciam uma acção inatacável, visto estarem entregues a "máquinas" (com se viu em "foras de jogo" de Vila do Conde).

    Mas Fontelas e o Luciano Gonçalves são apenas o rosto deste Apito Dourado 2. O mal está bastante mais entranhado.
    Na fase em que estamos, exigir que os jogos mais importantes fossem arbitrados por árbitros estrangeiros (com fazem os gregos), não condicionados pelas malhas do Apito Dourado, seria o caminho a seguir. Podia não resolver todos os problemas mas servia para abanar e muito o esquema montado.
    Assim como está é que não serve a ninguém... excepto àquele que não se queixa.

    ResponderEliminar
  2. Esta na hora de atacar!!! Relembro que so apos a revolta aquando da greve desta gente sem vergonha é que o Sporting foi campeão passados 18 anos. Nao podemos baixar a guarda agora. É hora de os enfrentar!!!

    ResponderEliminar
  3. O trolha do braga queixou-se do ex arbitro Pedro Henriques colaborar com o nosso clube e o que o nosso presidente fez foi dispensar de imediato os seus serviços. Um dos senhores da foto disse numa conversa privada que com este tipo de procedimentos só ganhamos a antipatia por parte dos arbitros.

    ResponderEliminar