segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Até onde chegará o ketchup de Pote?!...


Pote herdou número de... Bas Dost
Herança pesada para o novo leão

Os golos não são exclusivo dos pontas-de-lança e Pote, um médio, como antes Bruno Fernandes de tantas e gratas recordações, serão bons exemplos disso mesmo. Para quem gosta de coincidências, talvez valha a pena lembrar que o reforço é o herdeiro directo da camisola 28, que pertenceu a... Bas Dost, o máximo goleador da equipa nas últimas épocas. O holandês recuperou um número de grande significado no Sporting, pois foi usado por Cristiano Ronaldo em 2002/03. No Famalicão, Pote já envergava o dorsal 28.

A teoria de Cristiano Ronaldo sobre os golos e o ketchup, quem sabe se terá encontrado mais um adepto. Isto porque, frente ao Santa Clara, Pote assinou nada menos do que o seu segundo bis no mês de Outubro, e primeiro de sempre ao serviço de um clube no futebol sénior. A estreia absoluta, mas por uma selecção, ocorrera há menos de duas semanas, a 13 de Outubro, quando Pedro Gonçalves marcou dois golos na vitória dos Sub21 de Portugal em Gibraltar. Em 2019/20, no Famalicão, Pote não bisou mas estabeleceu o máximo pessoal de golos numa época: 7, incluindo ao Benfica e ao FC Porto.

Até onde chegará o ketchup de Pote?!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Atenta a qualidade técnica do jogador Pote e a sua capacidade de finalização, direi que será o principal artista desta época, sendo possível findar a época com o dobro dos golos marcados no Fama.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderá voltar a ser a salvação do Sporting, do mesmo modo que Bruno Fernandes foi durante muito tempo! Porque quanto aos outros... Muita parra e pouca uva!...

      Eliminar