Herança pesada para o novo leão
Os golos não são exclusivo dos pontas-de-lança e Pote, um médio, como antes Bruno Fernandes de tantas e gratas recordações, serão bons exemplos disso mesmo. Para quem gosta de coincidências, talvez valha a pena lembrar que o reforço é o herdeiro directo da camisola 28, que pertenceu a... Bas Dost, o máximo goleador da equipa nas últimas épocas. O holandês recuperou um número de grande significado no Sporting, pois foi usado por Cristiano Ronaldo em 2002/03. No Famalicão, Pote já envergava o dorsal 28.
A teoria de Cristiano Ronaldo sobre os golos e o ketchup, quem sabe se terá encontrado mais um adepto. Isto porque, frente ao Santa Clara, Pote assinou nada menos do que o seu segundo bis no mês de Outubro, e primeiro de sempre ao serviço de um clube no futebol sénior. A estreia absoluta, mas por uma selecção, ocorrera há menos de duas semanas, a 13 de Outubro, quando Pedro Gonçalves marcou dois golos na vitória dos Sub21 de Portugal em Gibraltar. Em 2019/20, no Famalicão, Pote não bisou mas estabeleceu o máximo pessoal de golos numa época: 7, incluindo ao Benfica e ao FC Porto.
Até onde chegará o ketchup de Pote?!...
Leoninamente,
Até à próxima
Atenta a qualidade técnica do jogador Pote e a sua capacidade de finalização, direi que será o principal artista desta época, sendo possível findar a época com o dobro dos golos marcados no Fama.
ResponderEliminarPoderá voltar a ser a salvação do Sporting, do mesmo modo que Bruno Fernandes foi durante muito tempo! Porque quanto aos outros... Muita parra e pouca uva!...
Eliminar