quinta-feira, 29 de outubro de 2020

O Sporting dispensa birras!...


Talvez esteja na hora de Sporar jogar

«O que faltou ao Sporting até ao golo do empate?

Quase tudo. Acerto, inspiração, dinâmicas, tudo palavras ausentes do jogo leonino, por muito que a equipa olhasse para a frente e tivesse mais posse de bola. Foi não só um Sporting francamente desinspirado, como pareceu pouco preparado para as dificuldades que o Gil lhe trazia a Alvalade. O estudo do jogo no dragão permitia antecipar muito do que se deu até à reviravolta.

Há dedo de Amorim?

Para o bem e para o mal. Parece ter demorado um pouco a perceber que com aquele miolo não ia lá. Fica a sensação de que Palhinha e Matheus são boas soluções para jogos mais duros ou fora, onde há mais espaço, curtos em termos de talento puro como dupla para ajudarem a desmontar um adversário defensivo. Há dedo nas substituições, claro, pois foram os homens que entraram que fizeram os golos. Mas fica a questão: porque não estavam eles a jogar?

O que dizer do que Sporar fez em campo?

Que era bom que Amorim parasse de fazer birra com Paulinho. Está mais do que na hora do melhor ponta-de-lança do Sporting jogar. Marcou o primeiro, foi essencial no segundo e é o mais parecido com Paulinho que há ali.

O que dizer do Gil Vicente?

Muito bem montada a equipa de Rui Almeida. Gostei no Dragão e também ontem. Só que os jogos são até ao fim. Mas excelente impressão, repito.»

Servirá de reflexão para os sportinguistas e até para o próprio Rúben Amorim, o conteúdo deste interrogatório de Bernardo Ribeiro. A forma com decorreu o jogo de ontem perante o Gil Vicente, será a prova maior de que muita coisa haverá para melhorar, muito particularmente no capítulo das escolhas do treinador...

O Sporting dispensa birras!...

Leoninamente,
Até à próxima


1 comentário:

  1. Todos os jogos dou para mim a pensar no mesmo: “Como é possivel RA estar com esta birra do Paulinho e insistir em algo que todos vimos que nao funciona?” Espero que a proxima nao seja Matheus em detrimento de Joao Mario. No fim de semana se verá

    ResponderEliminar