domingo, 18 de outubro de 2020

A palavra à Justiça!...


SAD do Sporting executa dívida de Rafael Leão
Acção de 18 milhões de euros deu ontem entrada no Citius. Salário no Milan pode ser um dos alvos de penhora (LINK)

Segundo as últimas notícias, um novo capítulo parece desenhar-se para o diferendo entre o Sporting e Rafael Leão, pois foi admitida no Juízo do Trabalho de Lisboa e registada ontem no portal Citius uma acção de execução da SAD contra o actual avançado do Milan, de aproximadamente 18 milhões de euros (17.990.812,94 €). A cobrança do crédito pela via judicial surge após a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que em Março deste ano condenou o ex-jogador dos leões ao pagamento de 16,5 milhões de euros “a título de indemnização pela resolução ilícita do contrato de trabalho desportivo”, decorrente do ataque à Academia de Alcochete, em Maio de 2018. Assim se explica o valor inscrito na acção de execução, que é de 16,5 M€ mais juros, a contar da data de notificação das partes.

Ainda segundo o que é avançado por várias fontes, o pedido de execução e consequentes penhoras pode agora avançar de imediato, independentemente de a defesa de Leão ter interposto uma ação de anulação, uma vez que esta não tem efeito suspensivo.

Leão passa assim a ter os seus bens em risco. A acção apresentada na Justiça não pressupõe audição prévia das partes, porque é baseada numa decisão transitada em julgado, mas sim a procura de bens para penhorar.

Para além do seu património, Rafael Leão poderá vir a ver o seu salário penhorado e, nesse cenário, o Milan seria notificado. Para isso, o Sporting terá primeiro de fazer reconhecimento da decisão do TAD para que possam ser procurados bens do atleta em Itália.

A palavra à Justiça!...

Leoninamente,
Até à próxima


1 comentário:

  1. Assim se defendem intransigentemente e de forma irrenegociavel, os direitos e superiores interesses da instituição Sporting CP.
    Neste caso em particular, a profunda ingratidão e desrespeito pelo clube, jamais poderá ter qualquer atenuante ou desagravo.
    O acerto de contas, deve ser executado até ao último cêntimo.
    SL

    ResponderEliminar