sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Que merda de adeptos tem o Sporting?!...



Baltazar Pinto sobre estrutura interna do Sporting: «Matam-se todos uns aos outros»
Presidente do Conselho Fiscal do Sporting ataca tudo e todos

"É uma tristeza. Para mim que não estava por dentro, não sabia que ia encontrar isto. O Sporting não precisa de inimigos, matam-se todos uns aos outros, entre aspas, lá dentro. E não falo da Juventude Leonina. O Sporting é uma estrutura altamente complexa que só agora me estou a aperceber, porque só lá estou há dois anos. Nem sei o que se pode fazer ali. Enquanto, no FC Porto e no Benfica estão todos unidos. Há muita gente, muita mesmo, que está sempre desejosa que o Sporting perca.

Estou a ler um livro engraçado que me faz lembrar o Sporting. O livro é do Artur Pérez-Reverte e o autor escreve sobre a história de Espanha, onde diz que os espanhóis passam o tempo todo a gladiarem-se e a matarem-se uns aos outros e no Sporting passa-se, exactamente, o mesmo. E não há quem resolva, isto acontece independentemente de quem lá esteja.

Não sou da direcção, mas falta só um ano e meio para voltar a haver eleições, por isso não faz sentido nenhum haver eleições agora. Quando chegar a altura, os sócios votam na pessoa que acharem ser a melhor, mas para já não vale a pena adiantar esse cenário.

Há uma conjuntura muito difícil, independentemente da contestação à direcção, que foi o surto de Covid-19, até o treinador foi infectado. Fisicamente, o Sporting não estava em condições. Neste momento, o Sporting não tem capacidade física para aquela equipa (LASK Linz). Creio que se defrontasse um dos maiores rivais, Benfica ou FC Porto, neste momento, que aconteceria o mesmo."
(Baltazar Pinto, presidente do Concelho Fiscal e Disciplinar do Sporting , à Antena1)

Continuo, confiante e esperançado que um dia as coisas hão-de mudar, a acalmar os meus nervosos e prolixos botões! Mas, cá para mim, vou questionando...

Que merda de adeptos tem o Sporting?!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Adeptos?! Mas leu o que o senhor disse?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li o que o senhor disse e sei ainda melhor o que escrevi...

      Eliminar
  2. O problema não está nos adeptos. O problema está nos apelidos, nos tios, nos sobrinhos e nos outros que também querem movimentar-se nos mesmos círculos e ir às mesmas festas. Há várias tribos no Sporting. Há os “isto de aquilo”, há os “aquilo de aqueloutro”, etc, etc..
    Esse continua a ser o mal do Sporting. Não passa pela cabeça de um “isto de aquilo” andar a toque de caixa de um “Silva” qualquer. E depois aquilo está cheio de política. Outro mal.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo "adeptos de merda", caro João Gil! Será de perguntarmos a nós próprios, o que andaremos nós, os "silvas", por aqui a fazer?!...
      SL

      Eliminar
    2. Os Silvas também acham que os outros não têm direito ao Sporting.....(uma parte do Sporting andou nos últimos 6 anos a classificar os Sportinguistas de croquetes, sportingados e por aí fora..e a outra a fazer o suficiente para encostar a contrária à parede até a pôr fora do clube). Estas coisas mobilizam as massas num determinado sentido, põem pessoas contra pessoas e não se constrói nada sobre esta lógica divisionista. Culpas, todos temos pelas escolhas feitas até aqui. E não é assim tão fácil fazer escolhas em eleições, quando há candidatos à dúzia e o sócio comum é facilmente confundido, tomando notoriedade por competência e o inverso, como uma boa medida do que deve ser bom para dirigir o clube.
      Às tantas não é bem assim. Não ficou fácil a vida para o Sporting depois do jogo de ontem, mas também ninguém se assume. Aguardemos com serenidade e expectativas redobradas. SL

      Eliminar
  3. São adeptos de merda,mesmo. Os Silvas e os Isto Daquilo. Todos querem impor o seu Sporting aos outros.

    ResponderEliminar