quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Ora então venham de lá esses três pontos!...


Apesar da dura eliminação na Liga Europa, falhando o primeiro grande objetivo da temporada, mesmo assim, o arranque dos leões na Liga NOS tem sido positivo e equilibrado. Com apenas três jogos efectuados, visto que a partida da 1.ª jornada com o Gil Vicente em Alvalade ainda não foi disputada por problemas ligados à Covid-19, os “leões” somam sete pontos, tal como FC Porto, Santa Clara e Vitória de Guimarães, todos com mais um jogo e ocupam o 3.º posto na tabela classificativa, a cinco pontos provisórios da liderança. Depois de vencer fora o Paços de Ferreira (0-2) e o Portimonense (0-2), o Sporting empatou, na última jornada, na recepção ao FC Porto, a 2-2, do modo que todos pudemos apreciar, no primeiro grande “clássico” da época. Nuno Santos (9’) abriu o marcador a favor da equipa leonina, que concedeu depois a reviravolta ainda na primeira parte, que veio a terminar da forma inglória já sobejamente conhecida e discutida.  No segundo tempo, o Sporting dominou, mas não conseguiu concretizar as oportunidades que foi criando, com excepção de Luciano Vietto já perto do fim (87’), que foi capaz de aproveitar da melhor forma uma defesa incompleta após remate de Sporar, para marcar o golo da igualdade.

Apesar da boa campanha que o Santa Clara vem protagonizando, a equipa de Daniel Ramos não se tem mostrado muito segura defensivamente. Diante de um Sporting motivado pelo bom arranque de campeonato e que tem dado sinais claros de significativa evolução no futebol praticado em relação ao início da época, prevê-se um jogo dominado na maior parte do tempo pela equipa dos “leões”, que deverá conseguir criar mais e melhores situações de golo, sendo, assim, bastante provável que o Sporting saia dos Açores com os três pontos no bornal e em perfeita paz com os seus adeptos, que outro resultado, naturalmente não admitirão.

O factor casa com o pouco público permitido nas bancadas pelas autoridades pouco mais que dispiciendo se revelará, enquanto que dos juízes designados para a arbitragem e VAR do encontro, falaremos ao começo da noite de sábado, já que o jogo está aprazado para as 18:00...

Ora então venham de lá esses três pontos!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário