quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Será com esta gente que Rúben Amorim vai à luta!...


Plantel do Sporting fechado com 26 jogadores

Dez jogadores da formação. Borja volta, Camacho e Ristovski (até ver) ficam na equipa B

E o treino da manhã de ontem na Academia terá definido o figurino final da equipa principal até Janeiro, encerradas que foram as janelas de transferências na Rússia e na Croácia. O treinador dos leões, Rúben Amorim, contará com 26 jogadores no total, sendo que destes, três serão guarda-redes (Adán, Maximiano e André Paulo) 

Esta versão do grupo definido pela estrutura do futebol enquadra-se, assim, na projecção feita pelo presidente sportinguista, Frederico Varandas, que pretendia uma equipa formada entre metade a um terço de jogadores da formação. Com dez elementos oriundos da Academia, o objectivo terá sido cumprido com Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, João Palhinha, Rodrigo Fernandes, Daniel Bragança, João Mário, Tiago Tomás e Jovane Cabral a serem os representantes da formação leonina.

Completam ainda este plantel leonino de 26 nomes, Zouhair Feddal, Sebastian Coates, Luís Neto, Pedro Porro, Cristián Borja, Vitorino Antunes, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Bruno Tabata, Andraz Sporar, Luciano Vietto, Nuno Santos, Gonzalo Plata e Luiz Phellype.

Noutro prisma, permanece ainda a dúvida em relação a Stefan Ristovski. O internacional macedónio pode protagonizar a única mudança à vista até à próxima reabertura do mercado. O lateral-direito até poderá ser ainda reintegrado, num processo que está a ser gerido internamente. Recusou transferir-se para o Dínamo Moscovo (Rússia) e está actualmente a treinar na equipa B. Situação semelhante à de Rafael Camacho que, em princípio, ficará no conjunto secundário. Já a situação de Bruno Gaspar está por definir e ainda poderá sair. Certo é que, por agora, não há alternativa directa a Pedro Porro no plantel às ordens de Rúben Amorim, que começou ontem a preparar o próximo ciclo de três jogos em oito dias, que elevará a exigência física e poderá forçar alterações na equipa titular, também devido à abundância de opções que poderá permitir ao comando técnico surpreender os adversários. 

Será com esta gente que Rúben Amorim vai à luta!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário