quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Mas eu acredito em Daniel Bragança!...


Bruno Fernandes aplaude mágico Daniel Bragança
Ex-capitão viu jogo do Sporting e elogiou, no Instagram, passe do médio leonino para golo de Tiago Tomás

«Acabado de participar na goleada do Manchester United ao RB Leipzig na Liga dos Campeões, em Old Trafford, Bruno Fernandes sentou-se em frente ao televisor para assistir ao... jogo do Sporting.

No final da partida, o antigo capitão dos leões recorreu às redes sociais para aplaudir, literalmente, a exibição de Daniel Bragança, que foi decisivo no passe para o segundo golo, de Tiago Tomás. Bruno publicou uma imagem da transmissão televisiva do encontro e legendou-a com o nome do médio, junto a ‘emojis’ de palmas e de um chapéu de... mágico , sinal de que gostou do que viu ontem em Alvalade.»

Será excessivo e até injusto pretender ver na entrada de Daniel Bragança a poucos minutos do fim do encontro com o Gil Vicente, o alicerce da saborosa vitória ontem à noite alcançada pelo Sporting em Alvalade. Todos os jogadores leoninos terão sido importantes e jamais poderá estar sequer em causa o mais ou o menos importante.

Mas o mundo não parará se qualquer sportinguista mais exuberante ousar dizer que se meteu pelos olhos dentro de todos a "magia" e as palmas que Bruno Fernandes pouco tempo depois lhe aplaudiu e dedicou...

Até eu, velho leão avesso a tantos exageros por aí cometidos na antecipação apressada de tantas e tantas "estrelas de aviário", terei de reconhecer que me lembrei, exactamente de Bruno Fernandes, quando Daniel Bragança foi capaz de, pelo buraco da agulha, colocar a bola, redondinha, nos pés de Tiago Tomás, para este com talento e classe a colocar no "véu da noiva", inexoravelmente fora do alcance do defesa mais próximo e do guarda-redes. No entanto, nada do que TT acabou por fazer aconteceria, sem Daniel Bragança...

E quando me ocorre ousar comparar DB a BF, que me perdoem todos os técnicos que têm acompanhado a formação deste nosso talentoso médio mas, aqui do meu canto e com toda a humildade, permitam-me dizer que lhe faltarão ainda e apenas mais alguns quilos de massa muscular, para a comparação ser possível. Faltar-lhe-á o trabalho solitário de ginásio para deixar de ser a "pena leve e frágil" que quase não resiste a um "encosto" de um adversário.

Mas eu acredito em Daniel Bragança!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Também eu, desde sempre. Um jogador que foi criado como um 6, número e posição que envergou em todos os escalões de formação do Sporting, onde foi capitão e campeão até ser emprestado. Um jogador de classe aparte no plantel do Sporting. O handicap de Bragança é ter menos um centímetro de altura que João Moutinho...se for só por isso terá lugar cativo no meio campo de qualquer um dos maiores. Um grandíssimo jogador. E é do Sporting. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algo me diz que será desta que Bragança salta para o lugar que merece. Oxalá Amorim tenha a coragem necessária... SL

      Eliminar