quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Fora da agenda do Sporting!...


A insustentável expectativa dos excedentários 
Excedentários na equipa B e Misic recupera em Salónica

O Sporting terá tentado até ao fecho do mercado colocar os jogadores que não entravam nas contas de Rúben Amorim, mas a verdade é que apenas terá conseguido fazer Miguel Luís mudar de ares, com rumo a Guimarães, sobrando ainda um número considerável, oito no total - Rafael Camacho, Tiago Ilori, Bruno Gaspar, Ivanildo Fernandes, Bruno Paulista, Diogo Sousa, Gonçalo Costa e Lumor Agbenyenu -, que acabaram por ser inscritos na Liga já que, com contrato com o Sporting, a isso obrigam os regulamentos.

Vários cenários estarão neste momento em aberto, até a possibilidade de alguns ainda poderem reintegrar o plantel principal, sobretudo nos casos de Bruno Gaspar ou Rafael Camacho, caso Ristovski acabe por rumar ao futebol russo, cujo mercado está aberto, tal como acontece ainda com o do Qatar. Também Borja pode voltar ao plantel principal - apesar de vários interessados no Brasil, onde o mercado abrirá em breve -, sendo que também este mercado poderá ainda ser o destino de Bruno Paulista.

Todos estes jogadores terão recebido entretanto instruções para integrarem o plantel da equipa B, às ordens de Filipe Celikkaya. Haverá apenas uma excepção: Josip Misic. O jogador croata, de 26 anos, esteve emprestado ao PAOK e tinha tudo acertado para continuar no clube grego. Um problema de saúde do médio, porém, travou o negócio no Verão. Misic terá sido sujeito a duas intervenções cirúrgicas a um quisto na virilha e, ao que se sabe, continua em Salónica, em recuperação. Os contactos com o Sporting deverão ser retomados na próxima reabertura de mercado, em Janeiro, sendo por isso a excepção que confirma a regra entre os excedentários que irão a partir de agora manter a forma no conjunto secundário. 

Rafael Camacho até poderá ser resgatado se Ristovski sair mas, enquanto não se esclarece o futuro do macedónio, terá também de se juntar ao grupo liderado por Filipe Celikkaya. Ristovski quanto Renan ou Borja ainda poderão, eventualmente, ser negociados. Sendo casos distintos dos dispensados, se ficarem poderão vir a ser reintegrados.

Uma insustentável situação que muito provavelmente ainda demorará três ou quatro meses até poder ser resolvida e que, tivesse custado o que custasse, já poderia e deveria ter ficado, agora e para bem dos interesses do Clube...

Fora da agenda do Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: