sábado, 17 de outubro de 2020

Conformado, mas não envergonhado!...


Um justo prémio para a perseverança dos leões e um ainda mais justo castigo para os dragões, que na segunda parte apenas se terão preocupado em 'parar o jogo' - quase não atacaram! - e acabaram por pagar a factura, com Luciano Vietto, mesmo à beira do fim, a conseguir alcançar o mais do que merecido ponto dos verde e brancos.

Como há muito previam e desejavam os adeptos sportinguistas, João Palhinha encheu o campo e ainda conseguiu ir lá à frente no assalto final e ser decisivo na obtenção do golo do empate. Pote não jogou mal, mas ficou a dever à equipa pelo menos um golo, em duas falhadas oportunidades claras para marcar, copiado por uma vez e a pouca distância por Matheus. Jovane foi uma sombra do que vinha revelando e Neto, infelizmente, um sofrido desastre, se bem que Coates está proibido de se rir muito. Ora analisem a imagem a seguir, retirada do Lateral Esquerdo. Pura e simplesmente não respeitou o alinhamento defensivo e o jogador que deveria ter sido posto em fora de jogo, acabou por bater Ádan. Simples...


Enfim, empatado...

Conformado, mas não envergonhado!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. A mimha frustracao é ver que se tivessemos um PL de referencia este jogo tinha sido nosso. O Sporting precisava de um central e um PL. Tinhamos equipa e essa é a minha grande frustracao. Tal como previ, com Palhinha o Sporting ganha outro pulmao. Mas bolas, a frustacao de perceber que bastava termos feito um esforco por Slimani e tinhamos ganho hoje, nao tenho duvidas. SL

    ResponderEliminar
  2. Quanto à necessidade de mais um ponta de lança, de qualidade indiscutível e que seja uma mais valia, estou absolutamente de acordo.
    Já quanto a esse jogador poder ser Slimani, tenho reservas e muitas dúvidas:
    - a qualidade e eficácia que todos apreciamos no passado, deixaram de ser tão constantes e assertivas;
    - o vencimento que auferiria, introduzia assimetria na política e equilíbrio remuneratório no plantel;
    - o investimento no prêmio a liquidar pela assinatura do contrato, seria de valor elevado e sem retorno;
    - tudo isto, conjugado com o facto de para o ano ser jogador livre (a partir de Janeiro, pode assinar).
    - creio que as características pretendidas para encaixe no sistema de jogo do Sporting, são substancialmente diferentes daquelas que Slimani nos pode oferecer no presente.
    Assim, julgo que a decisão,foi, a mais racional, providencial e recomendável em termos de gestão, tanto mais que permite a contínua pesquisa e resolução nas próximas janelas de abertura do mercado.
    Tudo isto, tendo por base a minha sensibilidade e não qualquer competência técnica, para a qual não estou minimamente habilitado.
    SL

    ResponderEliminar