sábado, 10 de outubro de 2020

"Reza a nossa sina nas linhas traçadas na palma da mão"!...


Baltazar Pinto: «Tenham calma e respeito por quem ganhou as eleições»
Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting defende trabalho da direção de Varandas (LINK)

Para aqueles sportinguistas que julgaram ver nas anteriores declarações do presidente do CFD do Sporting, aquilo que ele não disse, este seu novo esclarecimento deveria ser suficiente. Infelizmente e a meu ver, isso não vai acontecer...

"Reza a nossa sina nas linhas traçadas na palma da mão"!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. O Digníssimo Dr. Baltazar Pinto, mais uma vez, com toda a propriedade, sensatez e discernimento jurídico, numa simples frase, diz tudo.
    Os O.S. foram legitima e democraticamente eleitos, de acordo com as regras estatutárias.
    O mandato é por 4 anos e não sendo cometida qualquer grave e grosseira violação aos Estatutos ou ilícitos que atentem contra Lei, terá que ser cumprido.
    Só cá faltava, que cada grupelho a seu bel prazer e quando bem entendesse, convocasse Assembleias por tudo e por nada - nenhuma instituição, nenhum clube, nenhuma empresa e nenhuma organização, pode ser gerida de fora para dentro e de acordo com a vontade de minudências sem expressão ou representatividade.
    Tal, seria o caos, o cumulo da intolerância e indisciplina e a sentença condenatória para o desaparecimento de qualquer organização.
    As diferenças livres e responsáveis, assumem-se no momento próprio - quando houver eleições.
    Aí, os ora subscritores, apresentem-se com credenciais e exemplar obra na Vida, enquanto obreiros e cidadãos, elaborem projeto desportivo, de saneamento económico financeiro, de inovadoras formas de gestão que conduzam à revitalização e enriquecimento do património imaterial com bem feitorias estruturais a todos os níveis.
    Esse é que será o melhor contributo e colaboração a prestar, por quem se diz ou afirma de alma Sportinguista.
    O resto, resume-se a profunda e risível inocuidade, porque fartos de falácias, de perturbação irresponsável, populismo bacoco e vaidades de quem apenas quer ser notado e ter minutos de atenção para poder aparecer, está a Família Leonina e a grande maioria dos sócios do Sporting CP.
    Todas as tentativas infundadas, inconsequentes e exógenas, em manifesta violação dos valores, dos princípios, das regras e da Lei, estão felizmente condenadas ao indeferimento, à não apreciação e na sabedoria popular, para arquivo no "caixote".
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Significa que quem tivesse levado empresas à insolvência não poderia candidatar-se. Há uma falha nos Estatutos.
      SL

      Eliminar
  2. Creio que seria um bom filtro, desde que comprovadamente houvera responsabilidade pessoal ou colectiva, por negligência, ilicitude e gestão danosa.
    Os Estatutos são um instrumento fundamental, com uma dinâmica muito própria e que deverão ser periodicamente adaptados e revistos por eméritos advogados e juristas Sportinguistas, após ampla discussão, debate e alargado consenso.
    SL

    ResponderEliminar