sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Eu acredito na vitória!...



Rúben Amorim projecta o clássico: «Sporting tem de atirar-se de cabeça e não ter medo»
Treinador dos leões fez a antevisão ao encontro com o FC Porto

«O FC Porto apresenta bons factores. O que o Sporting tem de fazer é igualar a intensidade e agressividade do FC Porto, ser forte na abordagem ao jogo. FC Porto e Sporting têm pontos fortes, as equipas já se conhecem. As caraterísticas do FC Porto podem mudar consoante os jogadores e o seu posicionamento. O Sporting tem de atirar-se ao jogo de cabeça, ser forte e intenso para ganhar jogo. Não ter medo de nada.

São equipas e momentos diferentes. O FC Porto em três anos ganhou dois campeonatos. Nós estamos a formar uma base, a construir com miúdos, talentos da liga e jogadores experientes que contratámos. É sempre um clássico. Quem ganhar vai estar melhor. Vejo o FC Porto forte. Há duas semanas ganhou 5-0 no Bessa e era uma equipa consolidada. O Sporting está em crescendo. Todas as equipas dependem muito dos resultados.

Uma equipa não são três jogadores. É uma equipa muito forte. Há jogadores do FC Porto que têm mais jogos na Europa do que os nossos têm na liga ou até como profissionais. Não vou dizer que o Porto está mais fraco, é grande equipa. O Sporting também quer ser e vai estar preparado para vencer.»

Apreciei a forma com o treinador do Sporting mostrou estar disposto a enfrentar o jogo importante que amanhã à noite a sua equipa terá pela frente: sem temores e com a firme disposição de ir à luta para vencer, bastando ao Sporting ser forte, intenso e consciente do seu valor.

Eu acredito na vitória!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Estou ansioso com o jogo confesso, aquele frio na barriga que este maldito virus nao me deixa sentir sentado no meu lugar junto com o meu filho no nosso estadio, gostava de ser optimista como o Alamo, mas temos de ser realistas, o
    Porto vale mais 100M que nos e olhando para a defesa deles vs os nossos avançados nao consigo ser tao emotivo e optimista. Desejo com todas as minhas forcas estar enganado! SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting vai ter um problema complicado para resolver. Mas o problema com o Porto será confrontado não será menor!...
      Apenas desejo que o árbitro não entre nestas 'contas'...
      SL

      Eliminar
    2. Caro Paulo t,

      Simples muito simples,só pode haver uma cultura neste clube, quem vai à toca do Leão, cai!!..

      Eliminar
  2. Sou por natureza algo céptico, e não consigo fugir a esse traço e estado, quanto ao que poderá ser o resultado do jogo.
    Todavia e independentemente do que ocorrer, tenho por certeza que o caminho é este e o discurso de motivação e postura de quem está à frente da grande instituição Sporting CP, jamais poderá ser outro.
    SL

    ResponderEliminar