segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Felizmente "ocupado"!...


Algumas primeiras impressões

«Algumas primeiras impressões: Ristovski tem deficiências técnicas, falta de critério na assistência e pouca margem de progressão. Não me parece melhor aposta que o pouco brilhante Bruno Gaspar. Vejamos o que dará Porro... e qual será a margem de progressão de Plata? Se não for muita continuaremos a ter um projecto de jogador. Bragança tem qualidade mas ainda não estará preparado para o primeiro plano ou a titularidade. tem um estilo de Francisco Geraldes num patamar acima. Quaresma pode crescer e ganhar maior critério no passe em profundidade. É o que se espera. Mateus Nunes demonstra cada vez mais regularidade e potencial para ser titular. Borja parece mais solto e fiável. Jovane é agora o mais desequilibrador do plantel, um valor afirmado e amadurecido, o mais valioso deste plantel. Tiago Tomás parece ainda longe de poder render ao mais alto nível. A maior prioridade do Sporting deveria ser mesmo a aquisição de um ponta de lança ao nível de um Liedson, Slimani ou Bas Dost. Esta é a maior carência do plantel. sem um grande goleador como aqueles, até poderemos ser interessantes mas não altamente competitivos. E nisto tem-se trabalhado pouco...

Nota: no Belenenses há dois jovens a seguir: Edi Semedo e Robinho. parece estarem ali "jogadores".»
(Vitor Cruz, comentário em Leoninamente, em 31 Agosto 2020 às 9:20)

Como sempre a opinião serena e lúcida de Vitor Cruz!  A quem sabe nunca esquece. Sporting Sempre, mas...

Felizmente "ocupado"!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Infelizmente desocupado está o Álamo, a quem pelos visto não lhe falta tempo para de uma maneira deselegante continuar a faltar ao respeito e a meter-se com quem não deve.
    A falta de berço por vezes dá nisto.
    Carlos Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Sei que pareço um ladrão,
      Mas há muitos que eu conheço,
      Que não parecendo o que são,
      São aquilo que eu pareço"!...
      (António Aleixo)

      Eliminar
    2. Este poema que vos deixo.
      Álamo em forma, resposta a Leão.
      SL

      Eliminar
  2. Belíssima e elucidativa resposta sitando um grande poeta popular.
    Com elegância, respeito e ironia.
    Parabéns, caro Alamo, porque isto também é Ser, Estar e Fazer os valores e ética do Sporting CP.
    SL

    ResponderEliminar
  3. Não estava para responder ao comentário do Álamo porque como já o disse e volto a repetir, o berço define as pessoas e pelos vistos não me enganei a seu respeito como se pode comprovar na resposta mal educada que foi dada.

    No entanto, como apareceu um "Rumo Certo - Ventos Favoráveis" a aplaudir o seu comentário (pela forma que escreve é provavelmente gente da comunicação do Sporting, ou seja, um "cartilheiro" desta direcção) e verifico que o Álamo não responde (quem cala consente), assumo que concorda com o que esse "Rumo Incerto" escreveu.

    Pois bem, esse "Rumo Incerto" escreve que o Álamo respondeu com "elegância, respeito e ironia, porque isto também é ser, estar e fazer os valores e ética do SCP".

    Quer dizer que levantar labéus sobre pessoas honestas, procurar denegrir-lhes a imagem e atacar-lhes o carácter, são estes os valores e ética do Sporting segundo este cartilheiro.
    Seguramente não são os do Sporting e muito menos os meus.

    Passe bem com a sua prosa desonesta intelectualmente, que só colhe na soberba dos ignorantes.

    P.S. Para alguém de esquerda que se identifica com a liberdade de opinião, estar constantemente a atacar alguém a quem nunca li nada que não fosse transmitir a sua opinião normalmente suportada por factos (para além de nunca se referir a autores de blogues de forma que não seja apreciativa), não lhe fica nada bem.
    Mas enfim, lá está, é a falta de berço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nomes feios há mais de um,
      Mas calcula a tua classe,
      Que não conheço nenhum,
      Qu'inda ninguém te chamasse"!...
      (António Aleixo)

      Eliminar