quinta-feira, 6 de agosto de 2020

É isso: "de arcos e flechas"!...


Benfica até pode jogar o quádruplo

«Razão tinha quem disse que a decisão do TAS ilibando o Manchester City tinha liquidado o «fair play» financeiro imposto pela UEFA, e como este morreu, num só dia, o clube inglês gastou 70 milhões na contratação de dois jogadores. E já disse que vai comprar ainda mais quatro. E tudo nas barbas dos senhores doutores do tal tribunal.

O City, aliás, já nos habituou a comprar defesas pelo preço de atacantes – Walker, Cancelo, Mendy, Laporte, Stones, entre outros, são exemplos desta fobia de Guardiola, sem que se consiga encontrar uma explicação plausível para tal despesismo. Ou haverá uma – arranja-se dinheiro facilmente!

Vendo o que está a acontecer nesta fase do mercado, parece que em Inglaterra o vírus não provocou grandes danos às finanças de alguns clubes. O Chelsea, por exemplo já vai em 100 milhões gastos com a aquisição de Timo Werner, ao Leipzig, e Hakim Zyiech, ao Ajax, e prepara-se para desembolsar mais 70/80 na compra de Kai Havertz ao Leverkusen. Talvez chegue para vencer a Emirates FA Cup da próxima temporada…

Com este panorama, Mourinho terá pois de se preparar para um combate para o qual não disporá de forças iguais – fala-se apenas na contratação de Hojbierg, ao Southampton, mas também na saída de Aurier –, o que não impedirá que todo o Mundo lhe exija que conquiste tudo e mais alguma coisa e se esqueça que passar do 14º para sexto, como na época finda, não estava ao alcance de qualquer um. Vai ser certamente uma equipa diferente e bem mais competitiva, pois Mourinho vai começar a época no início e não a meio, mas só um milagre lhe permitirá ganhar a Premier. 

Entre nós, Jorge Jesus encheu as páginas dos jornais e os programas radiofónicos e televisivos. Entre outras declarações mais ou menos bombásticas, JJ garantiu que o Benfica iria jogar o triplo do que jogou na temporada finda. Não me parece que seja muito difícil já que Cebolinha joga o triplo de Zivkovic ou Cervi e Cavani (se vier) joga o quíntuplo de Sferovic. E se encontrar um central que jogue o sêxtuplo de Jardel ou de Ferro, o Benfica até poderá jogar mais do que o triplo. Talvez o quádruplo.

Rúben Amorim terá, pois, de juntar-se a Mourinho no grupo daqueles que irão a combate armados com arcos e flechas e tentar o milagre de acabar em terceiro ou quarto.»
(Eládio Paramés, Hora do Chá, in Record, hoje às 18:02)

É isso: "de arcos e flechas"!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Mourinho anda distraído, ainda perde o Florentino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esse é arco ou flecha?! Cá para mim não passa de propaganda. Andará mesmo o Mou distraído ou já deixou de dar água aos pintos no Inverno?!...

      Eliminar