sábado, 8 de agosto de 2020

Uma boa dose de realismo!...


Ainda há espaço para Luiz Phellype em Alvalade?

Passaram mais de seis meses sobre os dolorosos momentos vividos por Luiz Phellype em Alvalade frente ao Marítimo em finais de Janeiro último  e que a imagem acima registou.

Os indicadores sobre o seu longo processo de recuperação apontam para que o avançado, de 26 anos, deva estar totalmente recuperado e a tempo de realizar a pré-época com o restante plantel do Sporting. No regresso aos trabalhos, contudo, terá de encarar um cenário totalmente diferente daquele que viveu nos meses anteriores à lesão, uma vez que, pese embora o facto de parecer clara a sua intenção de permanecer em Alvalade, haverá escassa compatibilidade entre as suas características e o modelo de jogo que Rúben Amorim tem vindo a implementar, com a utilização de um único ponta de lança fixo. 

Nesta condição, inevitavelmente surge a questão: será que Luiz Phellype terá espaço no plantel do Sporting em 2020/21? Os primeiros indicadores de uma resposta a esta pergunta chegarão depois do arranque da pré-temporada leonina, mas o quadro não se afigura muito favorável ao avançado brasileiro que, estando naturalmente dependente da escolha de Rúben Amorim, parece irremediavelmente ultrapassado por Andraz Sporar e até por Tiago Tomás, promovido e paulatinamente integrado pelo técnico leonino no plantel principal do Sporting, sendo que o desejo de Rúben Amorim quanto à contratação de um terceiro avançado parece ser suficientemente esclarecedor.

Ao que se vai sabendo, com várias propostas aliciantes em carteira para a aquisição do seu passe, anunciadas até pelo empresário do jogador, tanto este quanto o próprio Sporting deverão concorrer, para benefício de ambas as partes, com...

Uma boa dose de realismo!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. O jogador teve um bom registo de golos até se lesionar. Ainda nem sequer está recuperado da lesão. Como é que se pode presumir que não serve para o treinador, que nem sequer o pode ter num treino para o julgar?
    Realismo é assumir que não conta e que Tiago Tomás está mais preparado? Se compararmos os jogos e minutos jogados na primeira equipa dos dois jogadores Luiz Phellyppe provavelmente tem melhores números e sai a ganhar, para o mesmo tempo de jogo desde a chegada à equipa.O raciocínio simplesmente não tem lógica. Se a lógica for fazer dinheiro com o jogador, que foi de borla, é outra questão, mas pela produção comparada com Tiago Tomás, onde ficam o realismo e a racionalidade?
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o devido e natural respeito pela opinião de João Gil, haverá quem tenha uma opinião diferente sobre a valia de Luiz Phellype, especialmente se equacionarmos e nos interrogarmos sobre o seu eventual rendimento depois da grave lesão sofrida...
      Não se pretendeu fazer qualquer tipo de comparação com Tiago Tomás que, para já, apenas será capaz de exibir potencialidades. Importante nesta equação, será a opinião de Rúben Amorim que, ao que se vai sabendo, pretende um terceiro avançado e não conta com o brasileiro...
      Quanto ao realismo e racionalidade que tentei usar no postal, mantenho o que escrevi. Abdicar o Sporting de uma eventual proposta de dois ou três milhões, como se tem vindo a saber, será pouco realismo. Mas admito que possa estar a ver mal o problema. O futuro nos esclarecerá.
      SL

      Eliminar
  2. Caro, não percebo qual o critério para duvidar agora da valia do jogador. Parece o primeiro que se lesiona e volta à competição. Não se lembra da lesão do Jordão, pelos vistos. Os avançados estão nas equipas para marcar golos. Golos são infelizmente uma realidade escassa na nossa equipa. LP marca alguns golos, apesar de mal amado. Ofertas de dois milhões por um avançado centro? Mas considera mesmo que isso é uma oportunidade de negócio é que com fins milhões d3 euros vai compra4 algum craque? Espero que Ruben Amorim não seja como Frederico Varandas, que achava que Bas Dost estava a mais no Sporting e que Jesé é que era o supra sumo dos avançados móveis goleadores, que era isso mesmo que ele pretendia para a equipa. A época começa daqui a dias 3 o Sporting e avançado para o ataque, por enquanto só em sonhos. Tenho a maior dúvida sobre a dispensa de LP sem garantir um jogador de créditos firmados para a linha avançada do Sporting. Ha rumores para todos os gostos, menos para um avançado, o que não deixa de ser um sinal.
    SL

    ResponderEliminar
  3. Corroboro o comentário do caro Alamo, sem que desta posição resulte qualquer sinal ou sinónimo de menor apreço, devida estima e admiração pelo nosso jogador.
    Porém, a indústria do futebol tem especificidades procedimentais, que não se compadecem com prioridades unilaterais, como é o caso da exclusividade do sentimentalismo.
    Este, não pode, nem deve, substituir-se à realidade, racionalidade e gestão responsável.
    Depois da necessária avaliação, eventualmente, e se for caso para isso, há que ponderar, com bom senso e diálogo, encontrando a melhor solução e oportunidade para as partes.
    SL

    ResponderEliminar
  4. Ja se esqueceram do penalti na Taça de Portugal contra o FCP?
    SL

    ResponderEliminar