quarta-feira, 26 de agosto de 2020

À atenção de muitos "desocupados"!...


AD(Á)N de leão tem um nome: Maximiano!

«Enquanto o ‘folhetim’ Cavani se encontra em ‘banho-maria’ (tornei-me crente da causa e acho que o uruguaio, que tem andado a brincar com uma instituição secular, vai assinar… porque LFV não quer ficar mal no assunto), o FC Porto regressou à função sem nenhuma ‘bomba’ (excepção para aquela apresentada pelo ‘míster’), o Sp. Braga segue tranquilo e com Paulinho sem propostas que valham a pena (vejo os minhotos muito lá para cima na tabela…) e o Sporting está no Algarve, com a casa virada do avesso. Porque tem seis novos jogadores, tirando alguns jovens (saúde-se, vá lá, a integração de Daniel Bragança), e deixou na soleira da porta da rua uns quantos, entre eles quatro contratações desta SAD: Ilori, Eduardo, Rosier e Camacho. Qualquer coisa a rondar 17 milhões de euros… Sem falar noutros em ‘saldo’: Acuña, Battaglia e Palhinha!

Ponto prévio: só conheço Adán de o ver jogar. De forma efectiva no Bétis, porque o Adán do At. Madrid, em dois anos (101 jogos)… só jogou sete vezes. Num guarda-redes, sabemos que é igual a nada. E Adán vem para ser titular. Assim, questiono: o que fez Maximiano, ele que representa o ADN do leão (está no clube desde 2012/13, tem 21 anos, é o futuro) para passar por isto? A não ser que venha aí uma proposta de muitos milhões… veremos se não será uma jogada como a de… Domingos Duarte. Rui Patrício não é bom exemplo?

Entretanto, a SAD encontrou um bode expiatório para o fracasso do futebol: Roberto Severo. A quem quis mudar de funções, e este, sportinguista de berço, preferiu dizer adeus ao clube do coração. Por isso, sócios e adeptos não calam a desgraça. Coisa(s) de doutores...

EM ALTA

Miguel Oliveira. Protagonizou mais uma jornada de glória para o Desporto português e ficará eternizado por ter sido o primeiro a vencer na MotoGP, a F1 das duas rodas. Adivinhava-se, pois os indicadores vêm de longe: Miguel nasceu para vencer. E para ser campeão. Do Mundo? Foi só vê-lo na CI no aeroporto… Portanto, sou comedido nos adjectivos. O melhor está para chegar! Para já, um obrigado colectivo. Ouvir o Hino… arrepia. Muito!

Hansi Flick. Fez do Bayern máquina imparável! Depois de Liga e Taça, a Champions foi a merecida cereja no topo do bolo!

Lewandowski. Melhor marcador das três conquistas bávaras, o polaco foi o melhor da época. Mesmo que não receba o troféu… foi o ‘The Best’!

Lopetegui. Falhou objectivos no Dragão, selecção de Espanha e Real Madrid. Mas venceu a Liga Europa pelo Sevilha. ‘Mea culpa’ de quem escreve.

Bruno Fernandes. Acabar a época como goleador da Liga Europa (8 golos) é só um pequeno prémio para um futebolista excepcional!

Luís Frade. Já vence com as cores do Barcelona. Para já, foi a Supertaça da Catalunha. Frente ao Granollers.»
(José Manuel Freitas, À Minha Maneira, in Record, hoje às 00:34)

Sempre "à sua maneira", José Manuel Freitas volta a dar-nos hoje muitos motivos de reflexão. Sem que seja necessário ofender a dignidade e o carácter seja de quem for e muito menos colocar em causa valores e princípios que sempre deverão ser o alicerce dos nossos afectos!...

À atenção de muitos "desocupados"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário