quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Ivanildo: uma pré-época decisiva!...


Ivanildo Fernandes regressa a Alvalade e quer ser opção
Após três empréstimos, central fará a pré-época e procura garantia de jogo

Ivanildo Fernandes, 24 anos, central esquerdino, 1,94/86kgs e com passagem pelo Sporting nos últimos quatro anos da fase derradeira da sua formação - Sub19 e equipa B - será uma das novidades nos trabalhos de pré-temporada, cujo arranque oficial está previsto para o próximo dia 17, na Academia Sporting, a despeito de a habitual bateria de exames médicos estar programada para três dias antes. O central luso-cabo-verdiano vai voltar a vestir as cores dos leões depois de um ano em que actuou na Turquia, num primeiro momento emprestado ao Trabzonspor e na segunda metade da temporada cedido ao Rizespor. O também internacional Sub21 por Portugal encara a pré-época como um passo decisivo na sua carreira, uma vez que, para seguir em Alvalade, procura garantias sobre o tempo de jogo que lhe poderá ser facultado que, a não lhe poderem ser dadas, por certo lhe abrirão as portas da saída, quiçá em definitivo, até porque parece ser um nome apetecível no mercado. De qualquer modo, o divórcio com o Sporting, clube que representa desde 2014, é um cenário-limite, ou seja, Ivanildo dará sempre prioridade à sua afirmação em Alvalade.

Tendo em conta que na constituição do plantel para a próxima temporada, o Sporting procura reforçar o eixo central da sua defesa, em parte devido ao fim de carreira anunciado por Mathieu. Zouhair Feddal (Betis) será neste momento o alvo mais bem colocado para reforçar os leões, sendo certo contudo que, dentro de ‘casa’, Ivanildo se afigura igualmente como solução para a posição de central pelo lado esquerdo no 3x4x3, uma vez que é esquerdino, tal como o francês e o marroquino.

Ivanildo: uma pré-época decisiva!...

Leoninamente,
Até à próxima 

1 comentário:

  1. Muito bem, julgo ser a política correcta, ou seja, o treinador observar e avaliar o potencial e utilidade de enquadramento no sistema de jogo preconizado.
    Antes de se gastar dinheiro, onde ele não abunda, nem pode ser desperdiçado, há que saber aproveitar, promover e optimizar.
    Gestão e responsabilidade, é isto, não o contrário como foi o caso de desperdício e jogo de roleta tipo "tudo ou nada", que nos conduziu ao descalabro e beira do precipício.
    Visão estratégica e realista, em tempos de crise e incerteza.
    SL

    ResponderEliminar