sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Uns tristes pedintes com a mania das grandezas!...





Carlos Barbosa da Cruz: "Não foi por dinheiro, mas sim por estratégia que os clubes ingleses não contrataram Bruno Fernandes" (LINK1)








Pedro Azevedo: "Só nesse cenário (embargo) pode ser compreensível que um Félix saia por 120 milhões de euros e que por um Bruno, melhor jogador da nossa Liga em 2 anos consecutivos, não se pague nem €70 milhões."  (LINK2)






Haverá por aí muita gente que crê na existência de um poderoso grupo secreto - algo parecido com a nossa organização maçónica -, que pretenderá alcançar o controlo global do planeta através da implantação da chamada Nova Ordem Mundial.

Por outro lado, haverá também quem defenda, na mesma linha da teoria anterior, que Paul McCartney estará morto há muitos anos e o que nos mostram por aí não passará de um mero sósia, por conta dos 'eneliões' que a sua música continua a render.

Ainda na mesma linha das anteriores existem teorias semelhantes sobre: i)se a morte da princesa Diana não terá acontecido em resultado de um assassinato perpetrado por ordem da própria rainha inglesa; ii) se alguma vez Neil Armstrong terá pisado a Lua, uma vez que seria impossível o balançar da bandeira americana no nosso satélite, onde alegadamente não haverá vento e apenas vácuo; iii)se Elvis Presly efectivamente terá morrido, ou se terá encenado a sua própria morte e viverá hoje num bunker bem fundo e inexpugnável, construído sob a sua residência, em Graceland...

E o rol das denominadas "Teorias da Conspiração" parece interminável, sendo facto comprovado que não haverá dia em que um qualquer 'iluminado' não ofereça ao mundo mais um produto da sua imaginação.

O que eu estaria longe de imaginar é que também dentro do grande universo leonino, houvesse alguém capaz de erigir 'teorias' do mesmo quilate, em relação ao recente percalço dos ingleses, por mor da nossa estrela de primeira grandeza, Bruno Fernandes...

Sendo indiscutiveis, a meu ver, tanto as convicções de quem o garante, quanto as bases que lhes terão servido de partida para tais concepções, haverá no entanto em mim, e enquanto me sentir capaz de somar 444+444 e alcançar o resultado certo, com ou sem 'prova dos nove', a firme certeza de que jamais, em tempo algum, serei capaz de atribuir tamanha grandeza e poder à instiuição que, mesmo subrepticia e alegadamente, os erectores desta "Nova Teoria da Conspiração' parecem ter deixado transparecer!...

Para mim nunca, no contexto europeu da matéria tratada, os actuais responsáveis do 'estado escarlate a que nós chegámos', por obra e graça de uma Justiça ausente e conivente, passarão de...

Uns tristes pedintes com a mania das grandezas!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Não há conspiração. Há por um lado uma máfia instalada no futebol internacional que faz negócios entre si, usando os clubes como puros entrepostos e que está infiltrada em inúmeros clubes por esse mundo fora, através de agentes, empresas, fundos, acionistas escondidos, beneficiários últimos das margens geradas pelas transações de passes de jogadores, contratos de imagem, etc, de tudo o que envolve o fenómeno do futebol mundialmente. O Sporting está afastado desse nível de transações e é exclusivamente por isso que Bruno Fernandes está ainda no Sporting. No futebol internacional e nomeadamente no inglês transacionam-se jogadores de menor qualidade que BF por quantias muito mais altas que as alegadamente exigidas pelo Sporting pelo jogador. BF Irá para um colosso Europeu se e quando se ligarem os circuitos que enchem os bolsos dos interessados em promover e concretizar a transação. Não é a Inglaterra que é campeã da Europa ou campeã da liga das nações. O campeão é Portugal, é o Bruno Fernandes, o João Félix e são os jogadores portugueses. Qualquer jogador do Burkina Faso, que não tenha uma perna e seja vendido por Jorge Mendes para um clube propriedade de um emir de um sultanato árabe vale mais no mercado internacional que o Bruno Fernandes...
    Deve haver razões para que seja assim. Só não as vemos se não quisermos entender como se fazem os negócios do futebol. A corrupção tornou-se a principal instituição no mundo do futebol.
    E por outro lado há grandes negócios no futebol que nada têm a ver com futebol. O futebol é nesses casos apenas cobertura para negócios muito mais valiosos e volumosos de empresas, pessoas, governantes de países sem lei e com pouca cidadania, etc, que procuram veículos e circuitos para fazerem circular o dinheiro das contrapartidas pela facilitação de outros empreendimentos maiores.
    Os Veigas e Mendes deste mundo é isso que são hoje, evoluíram para facilitadores de negócios. Por isso dizem à boca cheia que se Mendes não entrar no circuito Bruno Fernandes não se vende.
    Talvez não seja tão misterioso assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo com convicção e admiração e sem ousar sequer comentar!...

      Eliminar
    2. Caro Álamo,

      com o devido respeito, mas após ler o excelente e esclarecido comentário do João Gil ao seu post, em que o Álamo faz referência ao post "Embargo" do Pedro Azevedo, como estando este a erigir uma teoria de conspiração (estou em total desacordo consigo), o João Gil rebate totalmente a referida teoria de conspiração, mas o Álamo diz que subscreve com convicção e admiração e nem sequer ousa comentar.

      Fico sem perceber!!!

      Afinal concorda ou não com o João Gil?
      Há ou não teoria de conspiração?

      Sabe, o seu post pareceu-me mais um remoque ao Pedro Azevedo do que outra coisa qualquer, mas enfim.

      Saudações Leoninas

      Carlos Barreto

      Eliminar
    3. Caro Carlos Barreto, também com o devido respeito, o seu comentário parece-me reflectir que não terá compreendido de todo a mensagem que pretendi passar, mas que rapidamente esclareço: não acredito em qualquer "conspiração" e menos ainda se orquestrada pelo Benfica, já que entendo que este nem sequer chegará a ser peão deste complexo 'jogo de xadrez'. O que acredito é que este defeso nos forneceu uma monumental demonstração do grau de corrupção que grassa no futebol. Corrupção e nunca "embargo ou estratégia" delineadas e levadas à prática pelo Benfica, demasiado insignificante no contexto europeu para se arrogar a essa capacidade interventiva. Foi exactamente nesta condição que subscrevi o comentário de João Gil, esse sim, terá compreendido cabalmente a mensagem do meu postal.

      Quanto ao remoque a Pedro Azevedo, que lhe terá parecido o meu postal, o caro Carlos Barreto decida-se: então se percebeu tudo ao contrário naquilo que escrevi, como poderia eu estar em desacordo com ele? E porque apenas fala em Pedro Azevedo, quando eu pretendi contestar também a ideia defendida por Carlos Barbosa da Cruz?!...

      Sabe, o seu comentário pareceu-me eivado de intenções pouco transparentes, ou outra coisa qualquer, mas enfim.

      Saudações Leoninas

      Eliminar
  2. O problema não é o pelintra de Carnide!! É o DDT das transferências que, (neste momento)por razões estratégicas, decidiu trabalhar em regime de exclusividade encapotada com o Benfica (em Portugal) e portanto, digamos que não se esforça a 100% em outros negócios, nomeadamente, com o Sporting!! Alguém acredita que se Mendes quisesse, BF não seria vendido por 120 milhões?? E já agora, só eu achei sempre estranho que o tal Mendes nunca conseguisse (estou a rir-me, claro) um Clube e uma proposta milionária para Rui Patrício???

    ResponderEliminar
  3. Caro Álamo,

    receio que a ironia expressa no meu Post tenha sido embargada por si. Nesse sentido, e pegando no mesmo texto, juro que não será necessário ir a uma Conservatória do Registo Predial saber de um T5 na Reboleira. (Referia-me aos 5 jogadores contratados.)

    P.S. Fiquei satisfeito pelo facto de isso lhe ter servido de inspiração para um Post. Ainda bem que serviu para algo.

    Melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro Azevedo, a inspiração veio-me da intervenção de Carlos Barbosa da Cruz, cuja opinião foi publicada bem antes da sua, que apenas terá reforçado o que já pensara...
      "Honi soit qui mal y pense"!...

      Continuo a tê-lo por pessoa de bem, apesar de...

      Saudações Leoninas

      Eliminar