domingo, 11 de agosto de 2019

Guardiola será culpado ou vítima?!...




O elogio de Guardiola a Rodri: «Não tem brincos, tatuagens e o cabelo é de um médio»
Polémica com declaração do treinador do Manchester City acusado de preconceito

Pep Guardiola parece estar bastante satisfeito com a contratação de Rodri Hernández, jogador espanhol que o Manchester City 'comprou' ao Atlético Madrid por 70 M€, que esteve nos alicerces da vitória esmagadora dos citizens diante do West Ham (5-0), na 1.ª jornada da Premier League, e ao qual o treinador espanhol teceu rasgados elogios.

"O Rodri vai ser um jogador incrível para nós. Não tem brincos nem tatuagens e o cabelo é de um médio. Um médio defensivo deve ser assim e não pensar no resto", terá afirmado o técnico ao canal Bein Sports, numa declaração que parece ter causado polémica, havendo mesmo quem o acuse de ser preconceituoso para com jogadores que usam brincos, que têm tatuagens e penteados diferentes.

Ser preconceituoso é feio? Admitamos que sim. Admitamos que Pep Guardiola  não  se deveria preocupar com o facto de os seus jogadores usarem "brincos, tatuagens ou penteados esquisitos". Quero crer no entanto, que a estrada que conduz ao preconceito, deverá ter, inevitavelmente, dois sentidos e será tão preconceituoso Pep Guardiola, quanto aqueles que o acusam de ser!...

Uma boa questão a que certos "preconceituosos" terão de responder...

Guardiola será culpado ou vítima?!...

Leoninamente,
Até à ptóxima

Sem comentários:

Enviar um comentário