sábado, 3 de agosto de 2019

O talento de Bruno Fernandes!...


Mais caro do que nunca

«A história é contada pelo jornalista Andy Mitten no ‘The National’. Em 2011, Harry Maguire jogou pelo Sheffield United contra o Manchester United na final da Taça de Inglaterra sub-18 em Old Trafford. O defesa sofreu uma concussão e teve de passar a noite no hospital em Manchester.

O Manchester United enviou-lhe uma camisola como gesto de boa educação, mas o melhor ainda estava para chegar. O telefone tocou. Era Alex Ferguson, na altura treinador dos red devils, a desejar as melhoras a Maguire e a dizer-lhe que iria ser um jogador de topo.

Dois anos depois, Ferguson saiu do Manchester United. Várias notícias da imprensa inglesa dão conta que um dos nomes sugeridos ao substituto David Moyes foi... Maguire. Nesse ano de 2013, ainda no Sheffield United, o inglês custaria cerca de 5 milhões de euros ao Manchester United. Sairia para o Hull City no ano seguinte por 3 M€ e, em 2017, seguiu para o Leicester a troco de 14 M €.

No ano passado, vários relatos oriundos de Inglaterra abordaram os motivos que colocaram José Mourinho em choque com o Manchester United. Um deles seria o veto de Ed Woodward, homem forte do clube e responsável pela actuação dos red devils no mercado, aos jogadores pedidos por Mourinho. Um deles, aparentemente, era... Maguire. Um jogador considerado demasiado caro e inferior aos que já se encontram no plantel.

Agora, o inglês vai mesmo para o Manchester United por 87 milhões de euros. Mais vale tarde do que nunca – e mais caro também.»
(David Novo, Passe Teleguiado, in Record)

O que eu daria para saber a opinião de Alex Ferguson sobre...

O talento de Bruno Fernandes!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário