domingo, 4 de agosto de 2019

A começar por Marcel Keizer!...



Depois de inúmeros, repetidos e por tantos e tantos desvalorizados, profundos equívocos e arrepiantes acidentes na pré-época, o desastre total na Supertaça!...

Silêncio, inteligência, humildade e trabalho, precisam-se! É hora de cada um no Sporting fazer o seu "mea culpa"...

A começar por Marcel Keizer!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Mathieu, que é reconhecido como um grande jogador pela generalidade dos adeptos, hoje fez o favor de oferecer 2 golos ao adversário. Renan que fez várias boas defesas, estava mal posicionado na baliza no livre do Grimaldo. Luís Neto, que é um bom jogador, não conseguia tomar uma decisão acertada na saída de bola a partir da defesa. Acuña está longe da boa forma. Thierry, que esteve muito bem e que não podemos culpar pelo desastre, foi o melhor da defesa e dos melhores do Sporting. Raphinha não é Rafa em ponto pequeno. Antes fosse..que era menos inconsequente.
    A minha leitura deste jogo é que o treinador está a forçar a aquisição de minutos a alguns jogadores e sobretudo à linha defensiva, porque precisa imperativamente dela para a primeira jornada do campeonato porque jogadores como Acuña, Coates e Borja estão de rastos, enquanto Mathieu está a acusar veterania de uma maneira preocupante e acelerada.
    O Sporting jogou 45 minutos e depois não apareceu para disputar a segunda parte.
    E era bom que os jogadores do Sporting percebessem que não é preciso estar sempre à espera que Bruno Fernandes decida como é que tem de ser o jogo do Sporting. E já agora convinha que a equipa se lembrasse que jogando com um ponta de lança como Bas Dost lá na frente é para lhe cruzarem a bola e fazerem-no participar no jogo. Ele bem passa aos companheiros mas estes estão-se nas tintas para o Bas Dost.. Bruno Fernandes é bom, mas uma equipa de um homem só não vai a lado nenhum.
    O Sporting tem definitivamente umas arestazinhas para limar para o primeiro jogo do campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcel Keizer passou mais de um mês de pré-época a "limar arestazinhas" e o resultado foi o que se viu hoje e que o comentário de João Gil deixa transparecer para quem o quiser entender: a equipa foi muito mal preparada em termos de resistência física e mecanização de jogo. E, para que ninguém seja apanhado de surpresa, veio dizer no fim do jogo que "vai ser difícil estarmos preparados para o próximo jogo"!...
      Recuso-me, por decepção e vergonha, a comentar tal situação...

      Eliminar
  2. Está bem, está! esperar pelo próximo jogo? O que andaram a fazer até agora? Eu até apostava, se fosse possível, que um treinador, tipo Tiago Fernandes, faria melhor figura e até conseguiria apostar, de caras e sem medo, em jovens da nossa Academia e em Matheus Pereira e no Max. Mas este treinador...

    ResponderEliminar
  3. Concordo na generalidade, mas não se pode deixar de fora o principal responsável, que é o Presidente!! Parece-me a mim!!Afinal, foi ele que escolheu o treinador!!

    ResponderEliminar
  4. Mais uma achega, ou melhor dizendo, uma dúvida existencial;Onde anda e o que faz a Unidade de Performance do Sporting?? Alguém sabe?? É que a nível físico a equipa está uma lástima!!!!!

    ResponderEliminar