terça-feira, 13 de agosto de 2019

De que mais se alimentará o nosso amor?!...



Técnicos das modalidades do Sporting destacam importância de conquistar troféu Stromp
Treinadores de andebol, futsal, hóquei em patins, e basquetebol mostram-se ambiciosos

Na conferência de imprensa de lançamento do Troféu Stromp, realizada esta segunda-feira no Pavilhão João Rocha, a que apenas faltou o novo técnico de voleibol, o brasileiro Gersinho,  que não esteve presente por se encontrar ainda no Brasil, dado que a temporada da modalidade será a última a arrancar, os treinadores leoninos de andebol, futsal, hóqueis em patins, andebol e basquetebol mostraram-se ambiciosos em arrecadar o troféu, que consideram importante para apresentar e avaliar o trabalho desenvolvido até ao momento.

Nuno Dias, treinador campeão europeu de futsal, começou por afirmar: "É um momento de avaliação numa fase precoce da época, queremos ser bem pontuados. Perceber se o que temos feito está a ser bem feito. Queremos ganhar tudo, as competições todas, os jogos todos. Não nos chega ganhar, queremos ter boas exibições, ganhar com números interessantes. É o nosso ADN".

Por sua vez Paulo Freitas, treinador de hóquei em patins e que também guiou o clube à vitória na Liga Europeia na época que terminou, avançou pretender "Começar bem a caminhada de uma nova época em que os nossos objectivos passam por entrar em todos os momentos de decisão. É assim que vamos encarar e discutir este troféu. Queremos começar a ganhar e solidificar tudo aquilo que queremos para a época".

Já o recém-chegado técnico de andebol, o francês Thierry Anti, declarou a sua ansiedade por sentir o ambiente do Pavilhão João Rocha e vencer um troféu importante da história do Sporting.

Finalmente Luís Magalhães, o treinador da nova equipa de basquetebol, técnico dos mais titulados do basquetebol nacional e africano, com seis campeonatos nacionais, quatro taças, seis supertaças, uma taça da liga, quatro taças dos campeões africanos por clubes e uma taça das nações africanas, salientou que "Dentro dos condicionalismos fizemos um plantel muito interessante. Esperamos ter unhas e espero mover o Sporting para o topo da modalidade. Depois de 24 anos, há muitos sportinguistas ansiosos. Vamos ver se conseguimos construir uma equipa, mais uma modalidade ganhadora. Queremos ocupar um lugar de destaque".

A discussão do Troféu Stromp será inteiramente realizada no Pavilhão João Rocha, com o seguinte calendário:

- 18 de Agosto, pelas 18:30, com a equipa de futsal a defrontar os espanhóis do Jean;

- 28 de Agosto, com a equipa de andebol, a partir da 20:30, frente ao Vitória de Setúbal;

- 14 de Setembro, pelas 16:00, o plantel de hóquei em patins defrontará a Sanjoanense;

- 27 de Setembro pelas 20:00, o basquetebol apresentar-se-à perante a Ovarense;

- por último, a 13 de Outubro, pelas 15:00, será a vez do voleibol se apresentar   ante o Sporting Clube das Caldas. 

Se não forem as modalidades a valer aos sportinguistas...

De que mais se alimentará o nosso amor?!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Deviam ter perguntado ao director geral o lateral direito para o andebol, bem como se os plantéis estavam fechados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permita-me o caro Carlos Almeida adiantar-lhe que, muito provavelmente, a resposta seria... "O segredo é a alma do negócio"!...
      Ao preço a que estão os melões!...

      Eliminar