quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Resignados e confiantes, pois claro!!!...


Um adeus inglês

«O sócio 1100 que sou indigna-se de cada vez que um jogador de valia sai, por melhor que seja a venda.

Embora queira ser racional, prevalece um sentimento misto de revolta e nostalgia, acompanhado momentaneamente das premonições mais negras sobre o futuro desempenho da equipa.

Só que quem manda e tem de decidir não pode nunca pensar como adepto. O Sporting necessita garantir a sua sustentabilidade financeira, colmatar os défices crónicos de tesouraria e só as vendas de jogadores asseguram esse desiderato. É doloroso, mas é a realidade e não há como abstrair.

Relativamente ao Matheus, o que verdadeiramente mudou foi a vontade dele, porque, tanto quanto se sabe, a proposta do Wolves já morava em Alvalade há tempos. Foi pena, porquanto o Tabata poderia ter ficado e os timings da saída também poderiam ser outros, mas manda quem pode, como diz o povo.

Agora é tempo de a equipa se reinventar no imediato e encontrar, logo que possível, substitutos à altura. O FC Porto teve de vender o melhor jogador e ganhou o campeonato, o Sporting vendeu o Bruno Fernandes e idem, idem; não faltam exemplos de superação dessas adversidades e o Rúben Amorim é conhecido por fazer muito com pouco.

Ser treinador de futebol em Portugal é como o mito do Rochedo de Sísifo. Levam um ano a empurrar o rochedo para o cume e no final lá vai ele encosta abaixo e logo a sina recomeça. Duas coisas mais.

A primeira é evitar os fatalismos em que os sportinguistas são tão pródigos, nomeadamente que o campeonato está comprometido, como já vi escrito em muito lado.

A segunda consiste em que as pessoas que dirigem e treinam o clube são credoras, pelo que têm dado ao Sporting, de um voto de confiança e não é por se vender Matheus Nunes que o desmerecem.

O sócio 1100 tem de ultrapassar rapidamente os seus estados de alma e perceber que há valores mais altos que se sobrepõem ao seu egoísmo passional, de querer ter tudo para ganhar. Resignado pois, mas confiante sempre.»

Resignados e confiantes, pois claro!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário