sábado, 13 de agosto de 2022

#Ondevaiumvaotodos!...


«Paulinho é baixa para o jogo de hoje, com o Rio Ave, e está em dúvida para o clássico com o FC Porto, agendado para a próxima jornada no Estádio do Dragão. Este infortúnio do internacional português abre assim as portas da titularidade a Edwards que foi utilizado na condição de suplente em Braga, onde até marcou o terceiro golo dos leões, poucos minutos após ter entrado para render...Paulinho.

O lance que originou a lesão do minhoto, de 29 anos, sucedeu já na fase final da sessão de trabalho de ontem na Academia. Aliás, quando chegou à sala de imprensa, Rúben Amorim ainda não tinha muita informação para avançar sobre o jogador que, soube-se mais tarde, sofreu um traumatismo na perna direita. À partida, a mazela não inspira especiais cuidados, mas é certo que não vai entrar nas opções hoje e fica em dúvida para o clássico da próxima jornada com o FC Porto, no Dragão.

Tridente ofensivo inédito

Sai Paulinho e, ao que tudo indica, vai entrar Edwards para o tridente ofensivo dos leões, onde permanecem Pote e Trincão.

O recurso a um ataque constituído por jogadores móveis e tecnicistas não é inédito para Rúben Amorim que, no final da temporada passada, já utilizou esta solução quando se viu impossibilitado de fazer alinhar o camisola 20 por motivos físicos. Edwards e Pote já conhecem bem as movimentações, e a novidade acaba mesmo por ser Trincão, que foi contratado para ocupar uma vaga deixada em aberto por Sarabia e Tabata que, entretanto, deixaram Alvalade.

O reforço oriundo do Barcelona ainda está a ganhar ritmo e, em Braga, esteve muito perto de ser totalista, só tendo sido rendido por Esgaio após o golo de Edwards, quando o objectivo era segurar a vantagem de um golo. Rápido e tecnicista, o atacante minhoto partilha o mesmo ADN dos seus parceiros de ataque, e não deve demorar a assimilar as dinâmicas da equipa. Recorde-se que, na época 2021/22, o Sporting realizou os últimos quatro jogos sem Paulinho, e alcançou outras tantas vitórias com 14 golos apontados.»
Por Bruno Fernandes e João Soares Ribeiro

Esta será a perspectiva dos jornalistas que poderá ou não vir a ser coincidente com a decisão final que, naturalmente, apenas e só Rúben Amorim conhecerá...

Mais logo ficaremos a saber as opções do treinador leonino para defrontar o Rio Ave, na certeza de que entrará em campo a equipa que, do ponto de vista de Amorim,  mais capacidade revele para alcançar a primeira vitória da temporada.

#Ondevaiumvaotodos!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário