quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Em duas semanas assistiremos ao "parto"!...

«Dada a transferência de Matheus Nunes, o Sporting já deu início ao processo de substituição do internacional português e ao debate de possíveis alternativas para o meio-campo. Neste sentido, sabe Record que André Almeida, Al Musrati e Miguel Crespo foram nomes equacionados, todavia nenhum deles deverá ser, para já, alvo de uma investida.

O primeiro, criativo de 22 anos do V. Guimarães, é entre o trio aquele que maior consenso gerou e é do agrado de Rúben Amorim. Além de ser um habitual titular nos vimaranenses, tem margem de progressão e é produto do mercado interno, que como se sabe tem sido a preferência da estrutura do Sporting nos últimos anos. Apesar das boas relações existentes entre os clubes – recordem-se as chegadas a Alvalade de Edwards e Rochinha; ou o trajecto inverso feito por Geny Catamo – o V. Guimarães coloca a fasquia nos 9 milhões de euros, exigência até recentemente feita ao FC Porto, igualmente interessado em André Almeida para fazer face à saída de Vitinha.

Ainda no panorama nacional, Al Musrati, fulcral no Sp. Braga, é o mais experiente do lote (26 anos) mas é o mais caro entre o trio, tendo em conta que os minhotos só aceitam negociar o líbio, mais acostumado a jogar na posição ‘6’, a partir dos 16 M€. Foi recentemente associado ao Benfica e Sporting, bem como... ao Wolves, e defrontou os leões no empate (3-3) na jornada inaugural da Liga Bwin.

Sector em mutação sofre nova baixa

A saída de Matheus Nunes tem impacto no meio-campo, mas este sector tem estado em mutação desde o início da época. À imagem do internacional português, também Palhinha deixou o clube rumo a Inglaterra, no caso para o Fulham, uma vaga colmatada por Morita, contratado ao Santa Clara por 3,5 milhões de euros. O japonês é, hoje, candidato a ser titular na companhia de Ugarte, até porque Daniel Bragança, lesionado, está de fora até 2023. Há, depois, os jovens valores que podem ganhar mais espaço, casos de Mateus Fernandes, Essugo ou Renato Veiga.

Numa viagem além-fronteiras, o nome de Miguel Crespo também entrou nas conversas dos responsáveis. O ex-Estoril, hoje treinado por Jorge Jesus no Fenerbahçe, transferiu-se para a Turquia no último Verão e apresenta-se como um médio de características ofensivas, à imagem de Matheus Nunes. Além de terem recebido verba superior a 2 M€, os estorilistas reservaram 20 por cento do passe do luso-francês de 25 anos.
Por Ricardo Granada

Com este oportuno artigo de Ricardo Granada fica por aqui exposto o quadro actual das perspectivas que se adivinham para que Rúben Amorim possa vir a resolver as necessidades que resultaram da partida de Matheus Nunes.

Mas muita água ainda há-de correr sob as pontes até que Hugo Viana seja capaz de encontrar o "segredo do cofre", sendo pacífico adivinhar que outros nomes ainda bailarão na mente de Amorim e que até poderão constituir surpresa para muita gente...

Em duas semanas assistiremos ao "parto"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário