quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Tudo gente fina, estes "Le(t)ais ao Sporting"!...



Escolhidos a dedo

Depois de José Preto, anterior advogado de Bruno de Carvalho, se ter revelado "poucochinho" para aquilo que o seu constituinte pretenderia, uma nova estrela da arruaça parece ter sido convidada para o palco mediático tão do agrado do destituído ex-presidente do Sporting. Trata-se do senhor Joaquim, que a Ordem dos Advogados conhece bem, por nela estar registado como Miguel A. Fonseca e ser useiro e vezeiro no insulto a magistrados, testemunhas nos processos e, muito particularmente, colegas de profissão, o que lhe terá valido a suspensão de dois anos e meio, por parte daquela associação pública que representa os profissionais que em Portugal exercem a advocacia e que o próprio se terá escusado recentemente a comentar e explicar, perante uma jornalista da CMTV. Ao que é reportado por vários OCS, será também membro do auto-intitulado grupo Le(t)ais ao Sporting...

Este "senhor Joaquim" é exactamente o mesmo a que já por aqui, dei alguma publicidade aos dedos médios de ambas as mãos - ou poderá até ter sido dos pés, já que aqueles neurónios decerto também andarão em "burnout" e nem ele saberá ao certo quantas patas põe no chão! - e parece ter voltado a baralhar tudo na última sessão do Tribunal de Monsanto, ao usar o seu próprio nome para questionar Bruno Fernandes, chamando-lhe também Joaquim e marimbando-se até para o reparo da juíza Sílvia Pires, que lhe terá permitido, vá-se lá saber porquê, continuar um interrogatório que deveria ter terminado ali...

Tudo gente fina, estes "Le(t)ais ao Sporting"!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Boa tarde.
    Costumo acompanhar o seu blogue e aprecio, em regra os seus comentários, embora nem sempre concorde consigo.
    Não tenho, também, o hábito de intervir nos diversos blogues que vou acompanhando e que estão ligados ao SPORTING.
    Intervenho, porém, para lhe dizer que estão a cometer um erro tremendo dando palco a gente como esta, pois,não sendo, aos advogados, permitida a publicidade, estes palcos permitem-lhe ser conhecidos e, assim, procurados por escumalha que nem os conhece.
    No tribunal o que ele diz não tem qualquer valor, nem pesa na decisão, uma vez que só diz barbaridades e está em provocação constante, não exercendo o seu importante papel na defesa dos seus constituintes.
    Quanto mais palco lhe derem, melhor para ele, pois o que é preciso é que falem dele.
    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto com a ideia chave transmitida pelo comentário de Fernando Manuel Dias Pereira. Haverá no entanto uma ´pequena' nuance que ele me parece secundarizar e que refuto de relativa importância, que terá de passar, inevitavelmente, pela denúncia da 'parte mais obscura da Lua', perante quem observe com menos atenção este fenómeno...
      Cantava o grande Luís Cília já em 1967:

      "É preciso avisar toda a gente/Dar notícia, informar, prevenir/Que por cada flor estrangulada/Há milhões de sementes a florir.

      É preciso avisar toda a gente/segredar a palavra e a senha/Engrossando a verdade corrente/duma força que nada a detenha.

      É preciso avisar toda a gente/Que há fogo no meio da floresta/E que os mortos apontam em frente/O caminho da esperança que resta.

      É preciso avisar toda a gente/Transmitindo este morse de dores/É preciso, imperioso e urgente/Mais flores, mais flores, mais flores..."

      Que me perdoe FMDP, se o meu lirismo acabar por se transformar em perigoso 'boomerang'! Mas nesta altura do 'meu campeonato', já não me sinto com forças para ser diferente daquilo que sempre fui. E creia que não será por teimosia. Nada disso. Será por acreditar que o balanço da minha poesia será positivo para muitos sportinguistas!...
      Forte abraço e Saudações Leoninas.

      Eliminar
  2. De, João Correia 11 /12 /2019
    Sobre este indivíduo basta ver o comportamento deplorável nas assembleias gerais. As imagens publicadas na imprensa dizem tudo. Está a dar-se protagonismo a alguém sem nível. Não se deve perder tempo com esta gente. Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  3. Não te cures não
    Vais ver onde vais parar
    Não vás ao médico não

    ResponderEliminar