domingo, 22 de dezembro de 2019

Ou vai arbitrar apenas jogos do Benfica?!...


Os casos do Portimonense-Sporting
Bernardo Ribeiro analisa os lances mais polémicos


«O director de Record, Bernardo Ribeiro, analisa a arbitragem de João Pinheiro no Portimonense-Sporting, em jogo da última jornada do grupo C da Taça da Liga.

"Um desastre. A expulsão de Bolasie entra para o anedotário nacional. Depois, curiosamente, mudou de critério e entendeu que não houve falta sobre Coates e Bruno Fernandes em lances semelhantes. Bem no penálti pedido por Vietto e benefício da dúvida no primeiro de Bruno."

LANCE A LANCE


15' - CERTO - Penálti. Falta clara de Camacho, com uma entrada imprudente e à margem das leis. Correto também o cartão amarelo.

24' - CERTO - Aceita-se... Bruno Fernandes pede penálti num lance de difícil análise para o árbitro. Aceita-se mas há contacto...

45' - ERRADOCritério 1. Expulsão de Bolasie é ridícula. Pinheiro transforma amarelo por simulação a Willyan no vermelho ao congolês. 

59' - CERTO - Sem falta. Vietto pede penálti mas não se vislumbra qualquer falta sobre o argentino, que parece deixar-se cair.

79' - ERRADO - Critério 2. A mão na cara de Coates é evidente e estranha-se o critério seguido por Pinheiro após a expulsão...

90+3' - ERRADO - Critério 3. Desta vez é Bruno Fernandes quem pede penálti. Nova chapada na cara. Outra vez sem falta para Pinheiro.»

Esse tal de João Pinheiro vai p'rá jarra... 

Ou vai arbitrar apenas jogos do Benfica?!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Caro Álamo, isto agora é "gente que sabe estar"!!!! Nada de levantar ondas!!

    ResponderEliminar
  2. Arbitrar jogos do Benfica o quê???? Segunda divisão com gente que não é séria e que nem sequer honra a profissão! Apitar o Benfica, ah sim já me esqueci que era onde o Benfica devia estar...era na 2ª divisão...mas isso só vai acontecer quando houver justiça em Portugal! O que por enquanto parece que não há...

    ResponderEliminar
  3. "Árvores" destas...deviam ser "reduzidas a cavacas" (e não eram das Caldas... - as cavacas é claro)

    ResponderEliminar